13 dezembro 2007

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Teixeira

Caro Amigo Fontoura (permite-me q o trate assim...)

Quase com toda a certeza o meu Amigo ñ me conhece mas, eu cheguei ao nosso querido Cubal em 67 apenas com 21 anos de idade (casado há um mês), indo directamente de Lisboa (nascido e criado), para o Cubal, para a fazenda Banja-Banja (A.Pereira, Lda), onde estive a trabalhar até ao dia que decidi regressar a Portugal, via África-do-Sul, agora com 2 filhos lá (Cubal) nascidos.
Entre outras coisas, a sua descrição, entre outras coisas teve o privilégio de me recordar imensas pessoas/nomes q recordo como se de "familiares" se tratassem, como o Amigo Fontoura.
Entre todas essas pessoas (...parabéns pela sua memória), a q se refere, há uma q me chamou a especial atenção que foi o nosso amigo comum - Cordeiro/Banja-Banja (...meu ex-colega, portanto....). Apesar de todos os meus esforços, nunca ninguém me soube dizer nada sobre ele . Ele esteve para ir connosco para A.Sul em 75 mas, à última da hora(...ainda esperámos por ele 3 horas no Cubal - por fim resolvemos ir à Banja saber o q se passava mas, ele havia resolvido ficar).
Acontece q este rapaz (Cordeiro) ficou sempre na minha memória já que nunca mais soube dele . Adorava poder dar-lhe um Abraço e, saber da vida dele.....
O Amigo Fontoura, sabe-me dizer algo mais sobre este nosso Amigo ?
Agora que localizei este nosso site, passarei a dialogar com todos os Cubalenses. Talvez em futuros mail's de acordo com algumas "dicas" que Vos irei dar talvez me venha a reconhecer. Ok????
Um grande abraço do Amigo
Teixeira
PS:-Junto fotos actuais do nosso Cubal e, outra minha com a Cremilde....

Sem comentários: