12 dezembro 2010

Missão Católica do Cubal

1

Caros amigos Cubalenses
Já tentei escrever este comentário,mas o meu PC,acha que não o devo fazer porque o q já escrevi antes,foi apagado por esta coisa velha. Vou tentar mais uma vez fazer umas considerações acerca da Missão Católica do Cubal.
Acho que a sua construção teve inicio em 1963 ou 1964,pois eu ainda era um rapazinho e passava por ali os melhores bocados dos meus tempos de menino.Naquele tempo a mata era muito fechada naquele local, pelo que era quase impossível ver a construção, quando no seu inicio. Por acaso quase assisti à colocação da primeira pedra, porque quando por ali passei um dia em mais um dos meus passeios verifiquei que havia por ali algum movimento extra e como curioso desloquei-me ao local e colocado perante o individuo que me surgiu ao caminho,pus de imediato a questão da ordem.Talvez fosse um Missionário, por se apresentar vestido a rigor e com sotaque estrangeiro disse-me que aquilo que estava a ver ia ser a futura Missão o Cubal. Agradeci muito à pessoa que me respondeu, mas saí do sitio um pouco aborrecido. Sim eu sabia que a partir daquele momento nunca mais poderia por ali passear com a minha escopeta "arma" na mão para dar uns tiritos às rolinhas.
Bem, acho que desvendado mais um segredo do nosso Cubal.
Um abraço para os amigos do Canais. 

2 comentários:

Anónimo disse...

Caros amigos Cubalenses
Já tentei escrever este comentário,mas o meu PC,acha que não o devo fazer porque o q já escrevi antes,foi apagado por esta coisa velha. Vou tentar mais uma vez fazer umas considerações acerca da Missão Catolica do Cubal.
Acho que a sua construção teve inicio em 1963 ou 1964,pois eu ainda era um rapazinho e passava por ali os melhores bocados dos meus tempos de menino.Naquele tempo a mata era muito fechada naquele local, pelo que era quase impossivel ver a construção, quando no seu inicio. Por acaso quase assisti à colocação da primeira pedra, porque quando por ali passei um dia em mais um dos meus passeios verifiquei que havia por ali algum movimento extra e como curioso desloquei-me ao local e colocado perante o individuo que me surgiu ao cminho,pus de imediato a questão da ordem.Talvez fosse um Missionário, por se apresentar vestido a rigor e com sotaque estrangeiro disse-me que aquilo que estava a ver ia ser a futura Missão o Cubal. Agradeci muito à pessoa que me respondeu, mas saí do sitio um pouco aborrecido. Sim eu sabia que a partir daquele momento nunca mais poderia por ali passear com a minha escupeta"arma" na mão para dar uns tiritos às rolinhas.Bem, acho que desvendado mais um segredo do nosso Cubal.
Um abraço para os amigos do Canais.

Rui - "Ruca" disse...

Caro Amigo Canais,
Obrigado por mais esta tua participação, com este testemunho que enriquece este nosso espaço.
Forte abraço
Ruca