16 setembro 2008

Contributo de uma amiga gandense

1.
2.
3. Edifício do Tribunal
4.
5.
6. Câmara Municipal do Cubal
7.
8.
9.
10.

(Continua)

A Ana Catarina (Narciso) fez-me chegar notícias que nos enche a todos de alegria e curiosidade.
A sua amiga gandense Maria João Fidalgo Castro cedeu-nos testemunhos recentes da sua passagem pelo Cubal, em viagem à Ganda.
Que bela surpresa fazem aos cubalenses. Apesar das rivalidades futebolísticas, entre a Ganda e o Cubal, fomos sempre "vizinhos" amigos. Era garotinho , mas lembro-me das idas, com o meu pai, à Ganda comprar peças de automóvel, para a sua oficina auto, a uma empresa em que o dono era um Senhor, já naquela altura com alguma idade, chamado Júlio Fonseca. Tinha um automóvel fabuloso Pontiac. Um dos empregados, um Senhor chamado Romão, oferecia-me sempre uma tablete de chocolate, no regresso ao Cubal. Lembro-me como se tivesse sido num passado recente... é fabuloso como a nossa memória de criança, grava tão bem as coisas boas (e menos boas). Portanto, da Ganda só tenho boas recordações... recordações doces, recordações de amigos que continua agora perpetuada pela Maria João Fidalgo Castro a quem saúdo e agradeço as imagens cedidas e que irei publicar.
À Ana Catarina, agradeço e saúdo a colaboração prestada.
Ruca
nb:Pede-se o contributo de todos na identificação/legendagem.

3 comentários:

Anónimo disse...

Ruca

Estou super feliz por contribuir com este retalho da minha viagem.Praticamente não conheço o Cubal pois quando vim era muito nova, mas não podia deixar de fazer este miminho aos meus amigos cubalenses.

Um abraço gandense

Rui - "Ruca" disse...

Maria João,
Mais uma vez muito obrigado!
saudações amigas
Ruca

Anónimo disse...

A foto nº7, é o prédio do Sebastião das Neves, visto pela parte de trás, no sentido de quem vem de Benguela e entrava no Cubal, logo a seguir à passagem de nível, fica do lado dtº! Onde se situavam os CTT,Banco de Angola, Fazenda Pública e Banco de Crádito.
TANTA SAUDADE do "meu" prédio, dos meus vizinhos... Vivia lá, no 3º andar.

Anabela Borges