27 outubro 2008

Histórias de amigos cubalenses

Relativamente ao post anterior, "Antiga Igreja do Cubal", o nosso amigo Pedro Jorge presenteia-nos com uma deliciosa história em que interveio com uns colegas, quando cumpriam o serviço militar na nossa Cidade:
***
Olá meu caro Ruca.
Era uma igreja bonita de arquitectura simples.
Fui lá assistir à missa algumas vezes e gostava das palavras do Padre José Ribeiro. Um dia fui escalado para limpar a Igreja com mais três companheiros meus.
Vou contar-te:
Um deles, deu a ideia em pormos os Santos na rua para tomarem ar! Houve outro que se enfiou na sacristia sem que déssemos por isso. E o resultado foi o pior possível, comeu todas as hóstias e não deixou uma gota de vinho que se destinava à missa!
Foi de tal forma que o Padre Zé não quis mais fascinas nossas!
Espero que Deus não me venha a castigar pela parte que me tocou, em colocar os Santos ao sol.
Recordações do Cubal.
Um abraço para ti, para os teus pais e esposa e para todos os Cubalenses.
Pedro Jorge.

Sem comentários: