26 março 2009

Viagem ao Cubal - Meno Fontoura - 2009

O Meno Fontoura, enviou-me CD com as fotos da sua viagem a Angola.
São muuuuiiiitas fotos!!!
São imagens que nos farão recordar tanta coisa boa!
Peço a todos que me acompanhem nesta divulgação. E de que maneira ?
COMENTANDO-AS
É o apelo que faço... não deixem, estas e as outras imagens, sem os Vossos preciosos comentários.
Mais uma vez obrigado ao Meno pela excelente participação na divulgação da nossa Terra.
Começo, como não poderia deixar de ser, pelas imagens do Cubal....
um abraço
Ruca
1.
2.
3
4.
5.
6.
7.

8.
9.
10.
11.
12.
13.
14.
15.
Olá Ruca,
Depois da emocionante viagem que fiz ao Cubal e diversos outros lugares da nossa Angola, pelos sítios menos populosos, posso dizer que nunca ouvi um relato de violência.Encontrei muitas melhoras em relação às viagens que fizeram os nossos amigos. Por exemplo a estrada de Benguela ao Cubal asfaltada e a continuação para a Ganda, e de uma maneira comparada às da Europa, uma semi-auto-estrada de Benguela ao Lobito, com excepção da excelente ponte sobre o rio Catumbela, que ainda está em construção. A limpeza exemplar da cidade do Lobito, a estrada também terminada de Benguela a Luanda.Tive o grande privilégio de encontrar muitos amigos que ,confesso, já não me lembrava, e de todos pedi as saudações para transmitir a todos os cubalenses na Europa e resto do mundo.Também a possibilidade de trabalho é grande e há muito a fazer para todos. Assim por favor transmite através do blog estas mesmas, assim como as fotos das casas que te enviei se achares conveniente.
Um grande abraço cubalense.
Meno Fontoura

5 comentários:

Anónimo disse...

Da foto 3 à 15 foram tiradas do mesmo lugar(rua do tribunal)sómente em ângulos diferentes.
Embora nas fotos esteja a data de janeiro ,elas foram tiradas em Fevereiro.
Vamos todos colaborar para melhor identificação.Coragem.

Anónimo disse...

A foto n°1 é a casa onde habitou a família Benites de Sousa,espero que essa família possa ver e reconhecer essa bela casa.
A casa n°2 é a padaria do Ramos,onde comprava o pão para casa e para a loja.

Anónimo disse...

Exactamente Meno a foto nº1 é a casa onde eu vivi uns bons anos da minha vida e tu como meu vizinho e colega de escola.Pois parece impossivel mas está na mesma apenas falta a mangueira que estava junto á casa e a palmeira que estava junto á que lá está junto ao portão de entrada!Obrigado por esta bela recordação.
Luis Benites de Sousa.

TERESA disse...

Meno,que bom ver de novo a casa onde cresci,obrigado.O meu irmão fala da palmeira,e eu do limoeiro e da minha goiabeira,que saudades...obrigado amigo TERESA BENITES

Dadita disse...

A casa nº 13 era a minha e a casa nº 15 (geminada)numa vivia a Gina e a Sónia Peyroteu e na outra a D. Ivete (cabeleireira).
Dadita