02 abril 2009

Viagem ao Cubal - Meno Fontoura - 2009

1.
2
3.
4.
5.
6.
7.
8.
9.
10.
11.
12.
Casal Meno Fontoura, com Francisco Gonçalves filho do Chiputia -Bar na Camunda
13.
Este é o mesmo local que o link abaixo?

5 comentários:

Fontoura disse...

Foto 10 Cardodo e Cardoso
Foto 11 Peixaria Canavez e Talho
Foto 12 Chiputia ,com o Chico
Foto 13 Esplanada e sapataria Ezequiel
Foto 14 na minha cuzinha da
casa-comércio da Camunda
(Rua Diogo Cão)
foto 15 a nossa tão querida escola 40 em reconstrução.
Meno

Anónimo disse...

Meu Caro Meno Fontoura
Sem querer por em dúvida a legenda da foto 13 (Esplanada e sapataria Ezequiel) agradeço um esclarecimento, porquanto o enquadramento da foto não me parece o do local onde conheci a sapataria do nosso amigo Sr Ezequiel Artur Amaro - à saída do bairro do CFB, depois do cruzamento, do lado esquerdo na rua que ia dar à parte de baixo do colégio Eça de Queiroz. Admito que posteriormente â minha saída do Cubal tenha mudado de instalações.
Um abraço / F. Matoso

Anónimo disse...

A foto 8 é, sem sombra de dúvidas,
o depósito de máquinas do CFB e o aglomerado de pessoas que se veem, depreendo tratar-se de um pequeno mercado que já noutro tempo aí se fazia, junto à loja do Amilcar Vinhais, onde se vendia cana-doce, doces de ginguba, quissangua, etc.
Fernando Matoso

Fontoura disse...

Terei de pedir ajuda de alguém. A mim me parece que essa é a esquina que ;para cima vai para o Ferrovia e em frente para a igreja,em frente ao Zé Lhéu, mas posso estar enganado sem dúvida.
Meno

Rui - "Ruca" disse...

Meus Caros Matoso e Meno,
Salvo melhor opinião (eu era um miúdo) pelo q me lembro, acho q o Meno tem razão. Aliás, andei a navegar pelo nosso blog e vejo a confirmação . O Jose Fernando Pires Amaro refere que o prédio era do seu pai , o saudoso Ezequiel Atur Amaro. Podem confirmar neste link http://cubal-angola.blogspot.com/2008/01/esplanada-bar-vai-um-copo.html

Na imagem aparece ao fundo do lado esq a oficina de carpintaria Cabral e Valentim...fica aqui mais esta opinião ... mas como disse eu era um cacuenje... abração a ambos