25 março 2012

Narciso e Companhia Ltda

1.
Narciso e Companhia Ltda
2.
Narciso e Companhia Ltda
3.
Narciso e Companhia Ltda
4.
Narciso e Companhia Ltda
5.
Narciso e Companhia Ltda
6.
Narciso e Companhia Ltda
Ao lado esquerdo identifico o meu futuro pai Raúl Gonçalves (com o maçarico de solda na mão), enquanto colaborador da oficina do Sr Narciso. Há muitos anos mesmo!! Também se pode ver o Ernesto Santos. Obrigado Catarina! Ruca

7.
Sr Narciso dentro uma Ford

********
Nestes sítios virtuais, o nosso Amigo Ruca, reúne de uma forma tão carinhosa o passado e o presente. As boas recordações, dessa terra africana, são aqui reveladas por várias Famílias espalhadas pela nossa aldeia global…

Meu avô materno, Eduardo Narciso, foi para Angola no ano de 1949/50 rumo a uma vida melhor. Minha avó, Maria Manuel fica em Portugal com a minha mãe Maria Fernanda e vão para África somente no ano de 1955. Nesta nova terra nasce minha tia Margareth e a tia Maria João.

Meu avô Narciso iniciou o seu trabalho na fazenda “Fernando Alberto” do Sr. Sebastião das Neves. Aqui foi o responsável pela parte mecânica da fábrica de sisal desta fazenda. Posteriormente, estabeleceu-se na cidade do Cubal com uma oficina própria com o sócio Sr. Vieira.

Mais tarde, a firma passou a chamar-se Narciso e Companhia Ltda, na qual, minha avó ficou como sócia de meu avô.

Nesta época os seus negócios começaram a progredir e mais tarde tornou-se representante da marca Mazda no distrito de Benguela.

Paralelamente, e como hobby, o avô Narciso obteve uma fazenda onde se cultivava o Sisal. Muitos almoços, caçadas e convívios eram aqui organizados…

Enfim, muitas histórias reais se passaram e muitos de V/ se recordam certamente.

Minha avó, hoje em dia, ainda fala dessa terra, tão quente, onde a verdadeira amizade se fazia sentir numa forma tão Familiar.

Como um “Homem que não sonha é um Homem morto que caminha.”, sonho num dia caminhar nesta terra e levar o meu Primito João Ricardo a esta cidade, rica em recordações e repletas de meras miragens….

Para esta família Cubalense junto um álbum com várias fotos…
BOAS RECORDAÇÕES!!!
Laripo!

Ana Catarina Monteiro (Narciso)

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Ruca,
Foi com enorme alegria e muito espanto que vi neste blog mencionado o nome da minha familia e principalmente uma fotografia dos meus pais e irmãos que viveram na Fernando Alberto. Eu sou a "caçulinha" do Joaquim Neves Mendes e da Isabel. Já vim nascer em Portugal e não conheço o Cubal. Nem consigo imaginar a alegria do meu pai quando amanhã lhe mostrar tudo isto...
Bem-hajas
E. Neves