04 outubro 2009

4 de Outubro – DIA MUNDIAL DO ANIMAL


O Dia Mundial dos Animais surgiu em 1931 em Florença, Itália. A ideia inicial criada por ecologistas, era a preocupação com os animais em extinção. O dia não podia ser outro senão o 04 de Outubro, dia de São Francisco de Assis, patrono dos animais e mais recentemente também patrono da ecologia, isto porque em todos os tempos foi o santo que mais entendeu toda a criação de Deus, desde as criaturas inanimadas até os animais mais perfeitos e belos. Com o passar do tempo, com o aprofundamento do estudo da ética e de várias ciências ligadas à natureza, a ideia de certa forma romântica do início, ganhou peso e base científica chegando no momento a ser encarada como uma questão de sobrevivência da humanidade. Não é mais possível desvincular a destruição do planeta ao uso da indústria de exploração animal.

Por esse facto e pelo enorme respeito que tenho para com os animais, aqui me justifico, pela primeira vez, da não inserção no nosso blog de imagens de caça, troféus de caça, tiro aos pombos, animais mortos, etc. que me têm sido remetidas juntamente com outras imagens do Cubal/ Angola. Quem me enviou, certamente terá estranhado o facto de não as ver publicadas. Aqui fica a minha justificação, que tardava. Espero que a entendam.
Obrigado,
Ruca

3 comentários:

C. Cardoso disse...

Parabéns Ruca, pela publicação deste "post" e por seres um ser humano sensível e altruísta. Mais uma vez te digo (de coração), BEM HAJAS.
Um abraço,
Canduxa

Rui - "Ruca" disse...

Um abraço Canduxa e obrigado pelo apoio.
Ruca

Anónimo disse...

Bom dia, Ruca.
Parabéns por teres lembrado desse dia em que outras épocas passa despercebido.Nota-se que tu és antenado.
Se quiseres visite nossa comunidade e deixe um comentário.
Há muita música boa para ouvir e baixar.
Abraços.
Adelson

http://trilhadomedo.blogspot.com/