13 outubro 2009

Quartel Militar do Cubal, Natal de 1973

Natal de 1973, no Quartel Militar do Cubal
Dada a generosidade da população do Cubal, quase não nos faltou nada. E digo, quase, porque faltou a nossa família, esse elemento tão necessário.
Foi ao nosso terceiro Natal em Angola.
Agradecemos na altura a v/ comparticipação.
E ainda hoje vos agradeço.
Um abraço para todos vocês.
José Manuel Simões da Cunha
(relembrem na Diáspora)

****************************************************************
Histórias que relembram o saudável convívio
Diz ou assim entendi que o seu pai teve uma oficina de automóveis e isso levou-me a recordar um acidente que o nosso militar- motorista ocasionou muito, perto do fim da nossa comissão e punha-se a questão de que se houvesse uma participação a PSP, iria inevitavelmente prejudicar a ida do nosso homem para casa. A pessoa que conduzia (salvo erro um FIAT 128) e que estava a experimentá-lo e o dono do stand, não desejavam atrasar a vida ao moço e assim desde que o prejuízo fosse coberto, para eles, estava tudo bem. O problema é que não havia dinheiro para pagar o valor do dano (um soldado ganhava um pré de menos de 1000 Escudos). Houve alguém que nos sugeriu que fizéssemos umas farras no clube e uns concursos para o par mais bailador e interessante, fossem outorgados um "prémio"-não pecuniário. E assim e com mais um pequeno peditório pelas casas comerciais, lá se conseguiu arranjar mais do que o dinheiro suficiente para a reparação. Recordo que sobrou umas centenas de escudos que nós entregamos a um garotinho que ia no carro e que sofreu umas arranhadelas.Se ainda houver alguém que se recorde destas peripécias, gostaria de que aparecesse neste vosso blog a manifestar-se.
Um abraço para todos os cubalenses que por aqui (blog) passam.
Bem hajam.
José Cunha

*****

Caro José Cunha,
Mais uma vez obrigado pela sua participação com estes dois excelentes testemunhos. Já falei com o meu pai, que me referiu que o episódio, não se terá passado com algum mecânico da sua oficina. Talvez tenha sido da oficina do Sr Borges ou do saudoso Narciso.
Aqui deixo o desafio à Anabela (filha do Sr Borges) que indague junto do pai na esperança que sejam relembrados estes factos.
Obrigado e apareça sempre!
Forte abraço
Ruca

1 comentário:

Fontoura disse...

O de bigode parece-me o Zé Duarte.