01 outubro 2009

Resposta ao "desabafo de um sonhador"

Ruca,

De desabafo em desabafo, o mundo gira nas mãos de um Deus Superior, que não perde tempo com pormenores de relativa importância, ou antes sem algo que valha a pena concordar ou discordar, tais são os desfasamentos sociais ou ainda intelectuais, que felizmente existe em cada um de nós. Assim sendo, como o faço de quando em vez, não diariamente, visito o nosso blogue. O CUBAL, queiramos ou não, será sempre uma imagem do passado real, porque como sabes, a água de um rio nunca passará pelo mesmo sitio duas vezes, logo o actual CUBAL é uma virtualidade... Nunca ninguém fará daquele pequeno paraíso NOBRE, o retorno às suas origens. Criaste, em lembranças, uma obra inigualável, de inquestionável valor e agora há e haverá sempre pobres de espírito, que tentarão com as tuas ideias (grandes) ter pequenas raízes de orgulho por algo que tiveste o condão de fazer, mas que infelizmente (p/eles-elas), não passará disso mesmo, um algo tão minúsculo, na tentativa de um copianço (hábitos de escola?) plágio desmedido, mas de capacidade reduzidíssima, que acabará por morrer sem nunca ter nascido e muito menos de se orgulharem. Continua com a tua obra, e faz como o Marquês de Pombal, enterrem-se os mortos e cuidem-se dos vivos, logo não te preocupes com ambições infundamentadas, pelo facto da não colaboração de alguns cacuenges, nem lhe leves a mal e nem te sintas aborrecido: Colabora quem quer e quem não quiser apenas respeita a sua opinião, porque no fundamento da vida, a força é o fruto da UNIÃO, e essa, tu e o BLOG tem-na. Como tal não tens nada que ficar triste por aquilo ou por isto, apenas desejares que continuem, porque essencialmente, ridículo não é sê-lo e sim auto fomentar a ideia de que somos os maiores e nada pior do que a tentação de sermos hienas, para a imitação do choro de uma criança a ver se consegue alguma refeição a preceito...

Normalmente os que não colaboram morrem de miséria e na solidão de um isolamento auto-imposto. "PAZ À SUA ALMA"

O tio amigo e orgulhoso, do tudo quanto tens feito exceptuando a particularidade deste pequeno apontamento que à ultima hora inseristes no teu BLOG, teu BLOG que fizestes o favor de o tornar extensivo a TODOS.

Alguns não o aceitaram, paciência, não conseguirão sentir o prazer da vivência plena e carregada de orgulho pelo facto de terem pertencido, a uma classe onde a demonstração da amizade perdurará através de todos os tempos, mas classe, sem SNOBISMOS e PETULÂNCIAS...

A classe que nos acompanha do berço e por muito humilde que o mesmo seja.

UM ABRAÇO,

O TIO AMIGO,

EduardoAFlórido*

-*********************************************

Eduardo,

Obrigado pelas tuas palavras simpáticas e amigas ;-)

Não quero que isto seja tema no nosso blog. Foi como disse, apenas um desabafo. Aquele desabafo que se tem quando estamos entre amigos. O tema para mim, e o mais importante de tudo é a colaboração que tenho sentido por parte de inúmeros cubalenses e amigos do Cubal, alguns dos quais passaram por lá por escassos dias. Estes sim são o que de melhor tenho tido. A AMIZADE tem sido por demais evidente. Uma amizade desinteressada e não narcisista. A colaboração contínua dos mesmos é que possibilitou o sucesso do NOSSO BLOG. O BLOG DOS CUBALENSES a eles lhes deve. Basta observar a coluna do lado direito do blog, onde estão os seus nomes nas "etiquetas" CED.(nome). Para mim, este é o "quadro de honra" e a quem se deve o conteúdo do nosso espaço virtual. A todos eles agradeço. Aos outros, os que poderiam colaborar e não colaboram apenas fica registada a inacção.

Um abraço Ruca

2 comentários:

Anónimo disse...

Caros amigos
Deixo aqui também o desabafo de um desabafo,quando o E.Flórido pretende só desabafar porque a nós também mais nada nos resta. Também me passou pela cabeça há bem pouco tempo refletir sobre algo idêntico,mas desses males sofremos todos nós.Vivemos virtualmente em função daquilo que fomos é certo,mas aconchegados e quase satisfeitos por aquilo que somos ou não,mas interessa essencialmente vivermos assim, porque foi o que nos"ofereceram",mas que dispensávamos bem (porque não mereciamos)que a cerveja que nos foi dada a beber,viesse tão enquinada.
Um abraço para o Flórido e desculpa lá esta coisinha.Para ti Ruca o meu apreço e admiração pela coragem que tiveste em enfrentar tamanha façanha. Do amigo Canais.

Rui - "Ruca" disse...

Caro Amigo Canais,
Como me lembro de ti e como bem jogavas... eras um encanto na arte futebolística. Obrigado pelas tuas palavras amigas e vem sempre até este nosso Cubal virtual.
Grande abraço
Ruca