06 novembro 2009

20º Encontro dos Estudantes do Cubal

Dia 24 de Outubro de 2009 realizou-se o 20º Encontro dos Estudantes do Cubal. Estive lá, como não podia deixar de ser, a carregar as baterias que as saudades do tempo passado no Cubal vão descarregando. Foi bom rever os amigos, os que só esporadicamente vão aparecendo nos encontros e os outros que vão aparecendo com mais frequência porque a amizade assim o exige.

Para mim rever um amigo Cubalense, mesmo que seja só uma ou duas vezes por ano, é um acontecimento inesquecível, imaginem então o que será rever perto de 150 Estudantes Cubalenses, todos eles reunidos durante um fim-de-semana a conviver, festejando de diversas formas o facto de terem sido Estudantes na Cidade do Cubal.

É formidável que isto suceda há 20 Encontros, mas é porque somos diferentes, porque somos Cubalenses e porque vivemos numa terra em que as únicas atracções turísticas eram as fazendas de Sisal e pouco mais, mas que recebia bem as pessoas, oferecendo-lhes uma sã convivência no seio da grande família Cubalense. Isto somos nós.

Este 20º Encontro correu bem pela forma como proporcionou o convívio durante o fim de semana, oferecendo diversas actividades.

- Houve fados e guitarradas de Coimbra para todos. Recordei uma boa fase da minha vida.

- Gostei do frasquinho com areia, que suponho ser do rio Cubal.

- O ponto alto do jantar foi o momento em que o escritor angolano Fernando Dacosta nos deliciou com a sua palestra. Um pouco extensa mas gostei.

- Tivemos a actuar no palco um filho do Contreiras Campos, conhecido musicalmente, que nos brindou com o Play Back dos seus sucessos. Foi um bom momento musical.

- Estranhei que não fosse o Boto a oferecer-nos a animação do baile, os substitutos tentaram suprir a falta. Mas nós estamos habituados ao Boto e sentimo-la.

A organização teve certamente muito trabalho e sacrifício na preparação de tudo a tempo e horas. O resultado foi o bom 20º Encontro dos Estudantes que nos proporcionaram.

As minhas felicitações à Mimi Peixoto, ao José Lobo Pires e ao Manuel Sousa pelo que fizeram, com votos que no próximo ano o 21º Encontro seja tão bom como este.

Carlos Falcão

1 comentário:

GED disse...

Estou contigo.
Grande abraço
Henrique