28 dezembro 2009

Mais um amigo que vem até nós Jaime Azulay e o seu blog "Morro do Sombreiro"

Estimado Ruca:
Uma agradável surpresa saber da existência do vosso blog. Fiquei encantado. Conheço bem o Cubal e arredores e o meu filho caçula é teu conterrâneo. Por isso, meu caro, se me considerar cubalense, não fiquem zangados, tenho lá parte de mim. Vou encaminhar o endereço para um compadre que está em Bissau, (...) chama-se Rui Vasco. Ele e os irmãos também são do Cubal, de uma fazenda chamada Cupa. Penso que poderão depois conhecerem-se e trocarem informações. Ele tem 47 anos de idade. Adorei o blog e prometo enviar fotos recentes do Cubal se isso ajudar em alguma coisa. Lembras-te dos pumumos, aqueles passarões, parecidos com perús e que ficavam poisados no cimo dos embondeiros? Na extensão das plantações de sisal, fiquei com essa imagem: um embondeiro entrecortado no horizonte e a silhueta de um casal de "pumumos" poisados no galho mais alto. O Cubal está a recuperar, claro que mais lento do que desejaríamos, mas mesmo assim são notórios os avanços: edifícios reabilitados, as pontes, agências bancárias, a estação do CFB, etc. Nota-se a vida a renascer.
Um grande abraço e coragem para elevarem sempre o nome do nosso Cubal.
Quando puder vá passando para o pessoal o endereço do meu blog, vão aparecer algumas novidades.

Jaime Azulay
*****

O nosso amigo Jaime Azulay, também um Cubalense, vem até nós. É com grande alegria que o recebemos . Temos assim condições para partilhar muita informação, uma vez que o Jaime acabou de lançar o seu blogue "Morro do Sombreiro - Farol Aceso de Benguela para o Mundo" que, estou certo, irá ser bem sucedido e que desde já convido todos os cubalenses e amigos a visitarem (clicando aqui) ou no seguinte endereço : http://jaimeazulay.blogspot.com/
Por coincidência, chegou-me o Semanário Angolense, via nossa amigo Prata, onde é dado o destaque ao lançamento do referido blogue e que já faz parte da minha lista de blogues.
Obrigado ao Jaime por vir até nós com a imagem bonita e bem angolana dos pumumos, descrita de uma forma que me transportou, por momentos, ao Cubal e suas paisagens.
Obrigado
Ruca
Notícia do Semanário Angolense de 26.12.2009

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo contributo/comentário que será publicado brevemente.NÃO TE ESQUEÇAS DE INSERIR O TEU NOME.Abraço
Ruca