12 fevereiro 2010

Memórias

Ruca,espero esteja tudo bem ai nesse cantinho do mundo. Aqui vão alguns 'desabafos' desta saudosa Cubalense para o blog ...Estão um pouco 'ferrugentos' pois não escrevo aos anos!!!Foi preciso descobrir este blog para despertar as prosas adormecidas em mim. Aqui vão:
****
É estranho como uma fotografia nos leva à hora e local exacto, despertando memórias adormecidas ou até esquecidas; Memórias doces, outras amargas, mas lindas... E, sem querer, sinto os meus olhos molhados e um nó na garganta que se liberta num soluço de dor! Como voa o tempo; O tempo voa, mas esta dor não passa; A recordação da minha infância sempre presente na minha memória. De tanto relembra-las em saudades se tornam e por sua vez a saudade em dor se transforma!Não vivo do passado, mas quando o presente se me depara friamente e doloroso, é no passado que me aconchego e geralmente 'renasço' armada com um escudo protectivo e invencível, pois o passado me diz que enquanto eu souber quem sou e de onde venho, jamais me sentirei derrotada e o futuro também um dia se tornara passado.
**
Isabela Valadas

2 comentários:

Rui - "Ruca" disse...

Isa,
Ainda bem que apareces com a tua prosa. E esta, tão bem se aplica ao nosso blog e a todo o seu conteúdo. Por isso aqui fica esta tua mensagem. Espero por mais, assim como pelos outros testemunhos prometidos.
Beijos
Ruca

celeste alves disse...

Isa, um beijinho muito especial por tão bela e sentida homenagem às tuas origens. Parabens por assim honrares a tua e nossa querida Olga . Celeste