06 setembro 2010

Espectáculo de Variedades no Cubal em 11 de Julho de 1962

1.
Estas imagens, presumo que sejam de um Espectáculo de Variedades
realizado no Cubal em 11 de Julho de 1962.
Pelas 2 bandeiras Nacionais visíveis na imagem acima (Portugal - Brasil) serão artistas brasileira/os?
Peço aos cubalenses que se lembrem deste espectáculo façam os seus comentários.
Obrigado
Ruca
2.
"Pelo jeito, são fotos de um "teatro de revista" que o Giusepe Bastos levava do Brasil para Angola, com grande sucesso. Era uma apresentação de quadros soltos, com piadas, músicas e muitas mulheres."
Comentário de Rodrigo (Bibito) Guerra
3.

No seguimento do comentário do Bibito, relembra-se quem foi:

Giuseppe Bastos (Lisboa, 8 de Dezembro de 1911 — Lisboa, 11 de Abril de 1975) foi um empresário e produtor teatral português.

Dedicou toda a sua vida à causa teatral e explorou, no Parque Mayer, um teatro desmontável no recinto onde mais tarde foi criado o Estádio Mayer para a actividade desportiva de luta e boxe.

Também explorou o cine-teatro Capitólio e de seguida, em sociedade com o seu colega Vasco Morgado, os teatros Variedades e Maria Vitória. Quando explorava este último teatro, a morte veio-o a surpreender.

Teve enorme actividade teatral, com produções no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, no Teatro Avenida de Lisboa e em diversos Teatros nos Açores, Angola, Moçambique, África do Sul e Brasil. Foi responsável pela vinda a Portugal de grandes artistas estrangeiros, nomeadamente do Brasil, de Espanha e França. Com Eugénio Salvador, produziu grandes espectáculos de revista no Coliseu dos Recreios, em Lisboa.. in Wikipédia

4
5
6

4 comentários:

Unknown disse...

Pelo jeito, são fotos de um "teatro de revista" que o Giusepe Bastos levava do Brasil para Angola, com grande sucesso. Era uma apresentação de quadros soltos, com piadas, músicas e muitas mulheres.

Rui - "Ruca" disse...

Obrigado Bibito pela excelente colaboração relembrando aos mais cacuenjes, que nada se lembram destes momentos históricos da nossa Cidade.
Continue por favor a enriquecer este nosso espaço, com os seus comentários conhecedores.
abraço
Ruca

teresa campos disse...

EU TENHO FOTOS DO GIUSEPPE BASTOS E DOU.

teresa campos disse...

o meu contacto é
sapatinhovermelho@gmail.com