09 fevereiro 2012

Júlio Garcez de Menezes Lencastre - Administrador de Circunscrição

Júlio Garcez de Menezes Lencastre - Administrador de Circunscrição

6 comentários:

  1. Olá,

    Eu sou s filha mais nova do Jlio Garcez de Lencastre e lembro-me muito bem do Cubal embora vivesse na Ganda. O meu Pai ainda é vivo e está oitmo e gostou imenso de ver o cartão de visita dele. tem agora 93 anos. Bons tempos.

    Saudações

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Respeitosos cumprimentos.
      Sou caboverdiano, pesquiso neste momento a historia do meu país nos anos da 1ª Guerra. Em 1916 o 1º Tenente Julio Garcez de Lencastre foi encarregue da guarda de 120 alemães na ilha de S Nicolau, Deduzo que seja seu avô. Gostaria de saber um pouco mais sobre. Se por acaso me puder ajudar, ficar-lhe-ia muito grato

      Eliminar
    2. maria Joao lencastrerquinta-feira, 09 novembro, 2017

      Olá, de facto o meu avô era Julio Garcez de Lencastre mas não tenho conhecimento de ele ter estado em S.Nicolau. Em 1916 ele estava como capitão em Timor portanto não é possivel ue estivesse em S.Nicolau, onde leu isso ?

      Eliminar
  2. Olá

    Até tive um baque...
    Como fiquei feliz por saber que o teu pai é vivo :)
    Lembro-me de voces os quatro!
    Administrador Lencastre que saudades! Um segundo pai para mim:) Sou Anabela Simoes, filha de António e Clara Simoes (do cinema do Cubal). Beijos para todos e em especial para o teu pai.

    ResponderEliminar
  3. Olá Anabela

    Eu sou a Maria João. Vou tentar fotos para te enviar. Infelizmente o meu Pai faleceu em Maio. Lembro-me muito bem de vocês, como não, o cinema era uma das minhas grandes alegrias. Eramos felizes com tão pouco.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olá!

    Sou o José Simões filho do escrivão do tribunal, o meu já faleceu.
    Em 1967,o meu pai trabalhou no edifício da administração, onde funcionava o tribunal, posteriormente mudou-se para o antigo colégio e por fim foi para o edifico novo do tribunal.
    Quando tive no Cubal tinha 7anos e lembro-me que o meu pai conhecia um senhor que era administrador na altura, mas não me recordo o seu nome, apenas me lembro que tinha um citroen "boca de sapo" e que vivia junto ao novo tribunal. Gostaria de saber se é a mesma pessoa.

    ResponderEliminar

Obrigado pelo contributo/comentário que será publicado brevemente.NÃO TE ESQUEÇAS DE INSERIR O TEU NOME.Abraço
Ruca