28 março 2010

Escola Primária nº 40 Cubal

1.
Professoras da Escola Primária 40 e o Contínuo António, juntos à sineta
Nome das Professoras: _____,_____ ( preciso de ajuda)

Funcionários da Câmara Municipal do Cubal

1.
2.

Peço ajuda na identificação

Cubalenses

1
Zé Maria, Vilares e Marques
Cubal
2.

3. 4.
Amigos da Câmara Municipal do Cubal

***
Amigo Ruca,
Tenho andado á procura e aqui vão mais umas fotos que penso que ainda não enviei.
Abraço
Gi Vilares

***
O nosso amigo Gi Vilares, na sua excelente colaboração para com o nosso blog envia-nos outros belos testemunhos do Cubal e da sua História.
Obrigado Gi para mais esta exemplar colaboração e pela partilha de emoções.
Abraço
Ruca
NB: APELO À COLABORAÇÃO DE TODOS OS CUBALENSES, NO ENVIO DE TESTEMUNHOS E NA IDENTIFICAÇÃO DOS CUBALENSES QUE AQUI APARECEM NESTES REGISTOS HISTÓRICOS.
Obrigado

20 março 2010

Efeméride - MISS JOVEM CUBAL 1973

Amigo Ruca…não nos conhecemos, mas falamos a mesma língua, que é esta forma de sentir e falar Angola. Por isso volto a repetir, AMIGO. Meu nome é Paulo, e quero desde já agradecer-lhe o facto de sentir minha mãe cada vez mais próxima de sua terra e só quem passou por Angola é que entende este dialecto. Minha mãe é Deolinda, que diariamente partilha com todos cá em casa os emails, as noticias por si partilhadas, sempre do mesmo jeito..o nosso jeito! Mais uma vez, obrigado! Mas este email tem uma segunda intenção, o de partilhar consigo meu amigo, uma pequena história mas de muito significado, a aventura da miss jovem Cubal 1973. Afinal fez esta semana 37 anos.
MISS JOVEM CUBAL 1973.
Em Março de 1973 a menina Deolinda de 15 anos encontrava-se de férias na cidade do Cubal em casa da professora Sofia, amiga da família. A quinze do mesmo mês , ou seja dois dias antes do evento, alguém convence a menina Deolinda a participar e com a autorização de seu irmão Guilherme , nome artístico “Pécos” aceita o desafio. Sim um desafio! Mariana (filha mais velha da professora Sofia) ensina-a a desfilar, obviamente com uma pilha de livros na cabeça. A mãe do Golias encaminha a menina Deolinda a uma costureira, afim de fazer um vestido, em tempo recorde. Não se tratava de um vestido qualquer, mas sim do primeiro vestido de noite da menina Deolinda. O calçado foi emprestado, e serviu na perfeição. A 17 de Março a menina desfila com muita dificuldade, pois já na altura via muito mal, mas ninguém deu por isso, conta a mesma. Torna-se a miss jovem Cubal de 1973 e passados todos estes anos continua a ser a mesma menina.
Um kandando apertado
Estamos juntos
Paulo Gonçalves

1.
2.
3.
4.
5.
Caro Amigo Paulo Gonçalves,
Obrigado por este belo testemunho e homenagem à tua mãe Deolinda.
Agradeço-te duplamente o envio destas imagens: Por partilhares entre a comunidade cubalense e pelo facto de me rever no publico, com os meus pais na foto 2 e na foto 1 apenas os meus pais - no lado esquerdo das imagens.
Forte abraço e aparece mais vezes.
Ruca

18 março 2010

Cubalenses

1.
Celeste Mata, António Flórido, Betinha, Ruca, Dª Cândida e ...
Preciso de ajuda para os restantes amigos que aqui se encontram

16 março 2010

Cubalenses

1.
(clicar na imagem para ampliar)

Preciso de ajuda para identificar estes amigos todos.
Para além do António Flórido, Nelo Leitão, a memória vai-me atraiçoando e fico um pouco perdido no meio de tantas caras conhecidas.... mas os nomes...
Peço a colaboração.
Ruca

15 março 2010

Cubalenses


1.
Celeste Mata, Elisabete Azevedo (Betinha) e São Múrias
**
Olá Ruca.
O meu irmão Adelino telefonou-me e muito feliz deu-me a notícia de que havia na net um blog sobre o Cubal onde estava a minha foto, cedida pela Beatriz. Pois é. Sou a Betinha e fiquei muito feliz ao saber deste blog. Contei à minha mãe e ela ficou de reunir mais fotos para recordarmos e revivermos a nossa terra. Entretanto não consegui esperar por isso e resolvi escrever-te para saberes que vi o blog e que gostaria de saber de ti e da tua familia.Podes responder para este mail.
Muitas saudades vossas.
Betinha
**
A minha amiguinha Betinha, fez-me uma surpresa. Envia alguns testemunhos maravilhosos dos tempos em que convivemos no Cubal. Começo por esta bela imagem na piscina do Cubal que nos faz recordar aquele belo lugar de lazer da Cidade e de três amigas que estavam quase sempre presentes: Celeste, Betinha e São.
Um beijo para todas e obrigado Betinha por estes momentos.
Ruca


06 março 2010

Recreativo do Cubal no Girabola

Ruca, Segundo a TPA, em notícia de hoje, 5 de Março de 2010, o Recreativo do Cubal, vai regressar ao Girabola, ao fim de 18 anos de ausência.
Bjos
Miló

**********

Obrigado Miló,
Vamos todos torcer pelo nosso Recreativo.
Saudações a todos vós.
Ruca