28 dezembro 2011

Recordar…. É Viver!..., por Gil Barros

Quando anunciei a minha decisão de sair do CFB e da minha função de Motorista do A.T.L., visando a progressão da recém-nascida FOTO LIG, um grupo de ferroviários, perguntou-me; "Queres um Jantar de despedida ou um presente?" Eu respondi: "o Jantar desaparece, e o presente fica!"
Então, reuniram-se, e adquiriram na relojoaria do Sr. Almeida (pai da Lilia, Alice e Celeste) um relógio de parede, “REGULADORA”, que ainda hoje funciona na perfeição, e dentro dele, junto ao pêndulo, perduram com um “pionés” o papel que calculo ter sido dactilografado pelo José de Sousa, nas velhinhas máquinas da Secretaria de Dept. do CFB, com os nomes dos colegas que contribuíram. 
Já lá vão 44 anos. Para recordar, e lamentar os queridos amigos que já cá não estão, aqui está a lista que recebi, com a dedicatória e que tem estado todos estes anos, no interior do relógio. 
E vão 44 anos… 

Gil

2 comentários:

Anónimo disse...

Saudações Srº Gil , vejo que o primeiro nome da lista é do meu avô, António Augusto Ribas , que infelizmente já faleceu, mas que muitas recordações ele me contava do seu trabalho nos CFB.
Com melhores cumprimentos
Sérgio Santos

Unknown disse...

Embora tenha saido com 12 ou anos de idade do Cubal cidade onde nasci ainda me lembro de tudo como se fosse hoje a foto lig do senhor Gil que tantas fotos nos tirou a peixaria da Sao murias,o sr Carona rei das motas,o Tipoia,ferrovia,os filtros do sr.Nunes e dona Alzira,o padre Zé,,,enfim,de tudo e todos que anos maravilhosos viveram nessa terra que tanta saudade nos deixa.
Deixo um abraço a todos os Cubalenses e em especial a todos os Amigos da familia Sousa.
José Manuel Sousa filho mais novo de José de Sousa e Albertina Sousa que Deus os tenha na sua Paz.