Capa da revista e suplemento
No suplemento da "Exame Informática" o nosso blogue foi analisado.
Aqui se transcreve o artigo dedicado ao nosso blogue:
"(...)RUCA é o nome do leitor que submeteu à nossa apreciação este blogue dedicado à localidade de Cubal, em Angola.
- PARA MANTER
- O tema único que serve de pretexto para a criação e manutenção do blogue.
- A grande quantidade de fotografias e imagens alusivas à comunidade portuguesa radicada em Cubal, nos anos 60.
- A grande participação dos membros do blogue.
- A actualização permanente dos conteúdos. - PARA CORRIGIR
- A música que acompanha a navegação e que não pode ser desligada. (...)"
*****
Nota do Ruca: Quanto ao ponto a corrigir: caso não queiram ouvir a música de fundo, existe sempre a hipótese de a silenciar clicando no pause da nossa playlist.
“Comunidade.portuguesa radicada em Cubal nos anos 60”???????...... Sobre este item, dois comentários se fazem necessários:
ResponderEliminar1 – “Comunidade” sim, mas de pessoas que na sua grande maioria ali nasceram e de outras que ali fincaram suas raízes e adotaram Angola como sua terra, ali construindo a sua vida e que de repente se viram envolvidos por um furacão perdendo tudo......Uma comunidade que ainda hoje sonha com o cheiro da terra molhada, com o som do batuque vindo de longe, com o pôr do sol... E é em blogues como este e tantos outros que ao entrar com o coração doendo de saudade, conseguimos nos acalmar ao constatar que não estamos sós, que existem muitos outros que sofrem como nós......
2 – “Anos 60”!!!! Falha na pesquisa dos “doutos” jornalistas...... anos 40, 50, 60 e 70.... já que foi em 1975 que fomos banidos da nossa terra.
Ruca, seu blogue é NOTA MIL......e com relação ao comentário sobre a música, acredite.... “bom gosto” não é prerrogativa de todos.
Adelaide, São Paulo, Brasil
Olá Adelaide... MUITO OBRIGADO pelas palavras simpáticas. Sim! Concordo que houve uma falha na pesquisa/análise de quem elaborou o artigo, revelando incongruências da verdadeira realidade.
ResponderEliminarVamos nós continuar a mostrar a verdade, contando com a colaboração de todos!
um abraço
Ruca
Nb: gostaria saber que é a Adelaide. ;-)