Páginas obrigatórias do nosso Blogue cubalense

12 fevereiro 2010

Memórias

Ruca,espero esteja tudo bem ai nesse cantinho do mundo. Aqui vão alguns 'desabafos' desta saudosa Cubalense para o blog ...Estão um pouco 'ferrugentos' pois não escrevo aos anos!!!Foi preciso descobrir este blog para despertar as prosas adormecidas em mim. Aqui vão:
****
É estranho como uma fotografia nos leva à hora e local exacto, despertando memórias adormecidas ou até esquecidas; Memórias doces, outras amargas, mas lindas... E, sem querer, sinto os meus olhos molhados e um nó na garganta que se liberta num soluço de dor! Como voa o tempo; O tempo voa, mas esta dor não passa; A recordação da minha infância sempre presente na minha memória. De tanto relembra-las em saudades se tornam e por sua vez a saudade em dor se transforma!Não vivo do passado, mas quando o presente se me depara friamente e doloroso, é no passado que me aconchego e geralmente 'renasço' armada com um escudo protectivo e invencível, pois o passado me diz que enquanto eu souber quem sou e de onde venho, jamais me sentirei derrotada e o futuro também um dia se tornara passado.
**
Isabela Valadas

2 comentários:

  1. Isa,
    Ainda bem que apareces com a tua prosa. E esta, tão bem se aplica ao nosso blog e a todo o seu conteúdo. Por isso aqui fica esta tua mensagem. Espero por mais, assim como pelos outros testemunhos prometidos.
    Beijos
    Ruca

    ResponderEliminar
  2. Isa, um beijinho muito especial por tão bela e sentida homenagem às tuas origens. Parabens por assim honrares a tua e nossa querida Olga . Celeste

    ResponderEliminar

Obrigado pelo contributo/comentário que será publicado brevemente.NÃO TE ESQUEÇAS DE INSERIR O TEU NOME.Abraço
Ruca