Um Legado de Desporto e União
O entusiasmo do público, a dedicação dos atletas e dirigentes, e a paixão pelo desporto são evidentes nas palavras do jornalista. O Cubal revela-se um lugar onde o desporto era mais do que uma competição, era um catalisador de emoções, união e orgulho.
Que este relato inspire as novas gerações!
Que o desporto continue a ser a força motriz que impulsiona o Cubal para um futuro de glórias e prosperidade!
Partilhe este tesouro com teus amigos!
Ajuda-nos a manter viva a chama da história do Cubal!
Juntos, vamos construir um futuro ainda mais brilhante para o desporto e para o atual Cubal!
Obrigado
Ruca
Mergulhamos nas páginas do Jornal "O Lobito" e voltamos a 1/12/64, onde o Cubal pulsava com a energia contagiante do desporto!
Texto do Jornal "O Lobito" de 1/12/64:
Basquete Feminino e Futebol de Salão
As equipas do Lobito triunfaram no Cubal
A convite do Clube D. Ferrovia, do Cubal, deslocaram-se àquela vila no último fim de semana a equipa feminina de basquetebol do Sporting do Lobito e a de futebol de salão da Companhia Eléctrica (campeã corporativa), a fim de ali realizarem encontros com equipas da vila e de regiões vizinhas.
Na primeira jornada o Recreativo defrontou o Ferrovia tendo este vencido por 2-0, depois de uma partida animada em que qualquer dos grupos procurou chamar a si a supremacia do jogo. No encontro a seguir entre a CELB e a Cassequel (Chimboa) a primeira venceu por 10-3, resultado que patenteia bem a sua superioridade.
Domingo defrontaram-se primeiramente os vencidos de sábado - Cassequel-Recreativo - cabendo o triunfo aos rapazes da Chimboa por 6-5 e depois os vencedores CELB-Ferrovia. Novamente os lobitenses se impuseram de maneira clara, ganhando por 8-2, conquistando, assim, a taça em disputa.
Antes deste encontro disputou-se o jogo de basquetebol feminino entre as equipas do Sporting do Lobito e Ferrovia. O recinto estava bem guarnecido de público que tributou à equipa local, que fazia a sua estreia, calorosos aplausos - consagração justa às atletas e dirigentes que se esforçam por elevar o desporto da Vila.
Como é natural, a equipa leonina, mais "rodada", venceu mesmo sem ter realizado a exibição que está perfeita- mente ao seu alcance. A arbitragem, também terá contribuído para isso. Na turma estreante, salientou-se Fernanda Valadas, com alguns "apontamentos" que deixaram prever estar ali uma boa jogadora em embrião. O resultado foi favorável às sportinguistas por 28-6. Mas nada de desânimos Ferrovia! Há que continuar a trabalhar, sempre mais e melhor. Melhores resultados hão-de vir.
As representações desportivas foi depois oferecido um jantar, tendo os "capitães" da CELB e do Sporting recebido então as taças conquistadas.
Uma nota ainda sobre o simpático acolhimento dispensado às "caravanas" lobitenses, que regressaram verdadeiramente sensibilizadas.
F. M. B.
************
Transcrição:
SPORTING DO LOBITO
vai organizar um quadrangular de BASQUETE FEMININO
Notícias de boa fonte dizem-nos que o Sporting Club do Lobito projecta organizar um torneio quadrangular de basquete feminino.
Esse torneio, integrado no programa comemorativo do seu 31.º aniversário, está previsto para os próximos dias 27 e 28 do corrente, nele tomando parte além da equipa leonina, Lusitano Sport Club e Club Ferrovia, do Cubal, que assim retribui a visita que o Sporting lhe fez no último fim de semana. A quarta equipa será, provavelmente, a do Catumbela.
O clube leonino continua, assim, a dispensar especial atenção ao basquete feminino e a contribuir para a sua valorização.
Sem comentários:
Enviar um comentário
Obrigado pelo contributo/comentário que será publicado brevemente.NÃO TE ESQUEÇAS DE INSERIR O TEU NOME.Abraço
Ruca