10 janeiro 2008

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Feliciano J.R. Cangüe

Feliciano J.R. Cangüe disse:
Está de parabéns pelo excelente trabalho que está fazendo. Eu vivi no Cubal 10 anos. Que bom que você está "reconstruindo" o Cubal. Tão logo tenha tempo, enviá-lo-ei fotos significativas que tenho daquela cidade.
Sucessos.
Feliciano Cangüe


*********************************************************************************
Caro Feliciano,
Muito obrigado pelas suas gentis palavras que são, para mim, um excelente tónico para a continuação! Ficamos a aguardar essas fotos prometidas que, certamente, irão proporcionar a todos saudosos e bons momentos.
Receba um abraço com amizade.
Ruca
NB: Convido todos os Cubalenses e não só, a acederem ao blog do Feliciano : http://cangue.blogspot.com/
*********************************************************************************
Pelo facto de considerar o comentário do Feliciano Cangüe, como um registo importante, transcrevo-o neste post.
Ao Feliciano a nossa gratidão e uma saudação cubalenses especial.
Ruca

data 11/01/2008 17:41
Prezado "Ruca"
O convite que fez para que os amigos cubalenses vistassem o meu, nosso blog (www.cangue.blogspot.com) foi atendido prontamente. Houve um aumento considerável de acessos.
Agradeço à grande família "Cubalense".Mas eu estou aqui á para falar do Cubal. Eu fui para lá no ano de 1972 e permaneci até o início dos anos 80. Eu morava próximo da lagoa de baixo, depois do eucaliptos e não na primeira, que ficava um pouco acima, onde, normalmente aconteciam as corridas de motos (os enduros). Lembro até certos nomes, como China, Bob etc.Bem perto da nossa casa, estava sendo construído aquilo que deveria ser um grande aeroporto. Uma das construtoras era Jomasil. Nós aproveitamos brincar lá.Eu andei muito por aquelas fazendas e missões. Fazenda Elisa, missão da Jamba, Kassua, Panda ou seja, toda hanha etc. Cansei-me de estar na estação de ferro (CFB) para receber visitantes. É muita pena que parte de tudo o que estou falando anda destruído, mas não a nós.Aos domingos assistíamos aos jogos do Recreativo do Cubal, lá no campo 11. Um dos jogos que me marcou muito aconteceu contra o Recreativo da Cahala. Nessa época eu estudava na escola primária 307, próximo do Hospital e tive vários colegas que eu gostaria reencontrar: Feliciano José, João Belmiro Evambi, Paulino Serrote de Souza, José Gunga, Elza Maria da Fonseca Borges, Elvira, José Fazenda, a lista não termina. Preciso parar para organizá-la.
Eu fiquei muito feliz em encontrar este ponto de encontro. Eu já o recomendei a muitos irmãos “Cubalenses”. Em conjunto poderemos reviver bons tempos. Foi uma idéia iluminada. Precisamos trabalhar para que a chama não se apague. Isso depende de todos nós. Um fornte abraço a todos. Por hoje é tudo.
Atenciosamente,
Feliciano Cangüe

1 comentário:

F. Cangüe disse...

Prezado "Ruca"

O convite que fez para que os amigos cubalenses vistassem o meu, nosso blog (www.cangue.blogspot.com) foi atendido prontamente. Houve um aumento considerável de acessos. Agradeço à grande família "Cubalense".

Mas eu estou aqui á para falar do Cubal. Eu fui para lá no ano de 1972 e permaneci até o início dos anos 80. Eu morava próximo da lagoa de baixo, depois do eucaliptos e não na primeira, que ficava um pouco acima, onde, normalmente aconteciam as corridas de motos (os enduros). Lembro até certos nomes, como China, Bob etc.

Bem perto da nossa casa, estava sendo construído aquilo que deveria ser um grande aeroporto. Uma das construtoras era Jomasil. Nós aproveitamos brincar lá.

Eu andei muito por aquelas fazendas e missões. Fazenda Elisa, missão da Jamba, Kassua, Panda ou seja, toda hanha etc. Cansei-me de estar na estação de ferro (CFB) para receber visitantes. É muita pena que parte de tudo o que estou falando anda destruído, mas não a nós.

Aos domingos assistíamos aos jogos do Recreativo do Cubal, lá no campo 11. Um dos jogos que me marcou muito aconteceu contra o Recreativo da Cahala.

Nessa época eu estudava na escola primária 307, próximo do Hospital e tive vários colegas que eu gostaria reencontrar: Feliciano José, João Belmiro Evambi, Paulino Serrote de Souza, José Gunga, Elza Maria da Fonseca Borges, Elvira, José Fazenda, a lista não termina. Preciso parar para organizá-la.

Eu fiquei muito feliz em encontrar este ponto de encontro. Eu já o recomendei a muitos irmãos “Cubalenses”. Em conjunto poderemos reviver bons tempos. Foi uma idéia iluminada. Precisamos trabalhar para que a chama não se apague. Isso depende de todos nós. Um fornte abraço a todos. Por hoje é tudo.

Atenciosamente,

Feliciano Cangüe