31 julho 2010

Um encontro de amigos cubalenses


1

Júlia Flórido Gonçalves, Olga Martins Viana e Raúl Gonçalves


Hoje tive uma tarde diferente.
Juntamente com os meus pais Júlia e Raúl, tivemos o privilégio de nos encontrar com a Olga Martins Viana.
A Olga disponibilizou-me um fantástico património de testemunhos cubalenses do seu/nosso saudoso José Martins Viana (da Gardénia).
Irei, no futuro breve, compilar toda a informação, digitalizando a mesma, para aqui partilhar com a nossa comunidade amiga cubalense.
Poderei adiantar, que teremos brevemente aqui no nosso blogue, testemunhos do Cubal, dos anos 50-60, tais como: fotos, convites de casamento, cartões de Boas Festas, cartões de apresentação de particulares e empresas, convites para as Festas do Ferrovia e do Recreativo do Cubal, etc. etc.
A Olga contribui, deste modo, para o enriquecimento do nosso blogue, tornando-o cada vez mais numa referência na Internet sendo visível e consultado em todo o mundo. Quero desde já aqui agradecer o carinho da Olga, ao disponibilizar estes fantásticos testemunhos e ainda a confiança que em mim depositou ao dar-me a guarda dos documentos até os conseguir digitalizar.
Este é um belo exemplo que gostaria de ver seguido por mais cubalenses.
Obrigado Olga!
Um abraço
Ruca

26 julho 2010

Cubal no Facebook

Meus Caros,

A nossa página no Hi5 foi descontinuada.
Face à predominância do Facebook, parece-me razoável apostarmos numa única Rede Social que acabou de atingir 500 milhões de utilizadores. Assim, mantém-se a nossa página no seguinte endereço do FACEBOOK:
http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100000002346618

ou no "Grupo de quem nasceu, vive ou viveu no Cubal - Distrito de Benguela", no seguinte endereço:

http://www.facebook.com/#!/group.php?gid=111794875522917&ref=mf
Peço a todos que a página do Facebook seja um complemento ao nosso blog e não um substituto.
É importante que os testemunhos cubalenses estejam concentrados num único espaço. Sou de opinião que, para o efeito, o blogue é o mais indicado.
Participem todos e partilhem as emoções cubalenses.
Obrigado
Ruca