13 março 2010

Pedido de contacto

Apelo a quem jogou à bola no Cubal e no tempo do Porto e viagem a Benguela/Cubal. Vejam este link na Diáspora Cubalense. http://cubalenses.blogspot.com/2010/03/as-acacias-rubras-organizam-uma-viagem.html

As Acácias Rubras organizam uma viagem a Benguela e também ao Cubal.

Amigo Ruca,
Bom dia,
As Acácias Rubras, vai organizar uma excursão a Benguela e claro também ao Cubal, nos dias compreendidos entre 13 e 25 do próximo mês de Maio. Vamos participar nas festas da cidade de Benguela. (...) Agradecia que divulgasses no blog do Cubal. Divulga também aos Cubalenses que jogaram à bola no meu tempo que me contactem. Divulga também o nosso site:
Um abraço
Porto
***
O nosso amigo Emílio Lima "Porto" que tanto nos encantou com a sua magia futebolística no Recreativo do Cubal, dá-nos a conhecer o evento que "As Acácias Rubras" vão realizar. Convido a todos a irem até ao site e inscreverem-se, caso desejem. Basta clicar aqui para saberem informações e onde poderão verificar o contacto do Porto.
Um abraço
Ruca

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Benjamim Batalha

Chamo-me Benjamim Batalha sou filho de Domingos Batalha Ferroviário, e de Ana Calado Batalha. Nasci no Cubal tenho 66 anos de idade, estudei no Cubal até o 2º ano fui um dos primeiros Alunos do Colégio Stª Filomena de Victor Ribeiro da Silva e Emilia Ribeiro da Silva meus padrinhos de Baptismo, e professores. Joguei no Ferrovia do Cubal Desportivo do Cubal no tempo do Canais em 1961 fui para Benguela, sou Desenhador projectista de construção civil trabalhei na Câmara Municipal do Lobito. em 1972 vim para Saurimo terra de m/Esposa Hoje Lunda com a divisão das Lundas, passou a ser Lunda Sul. Hoje calhou abrir a Cidade do Cubal e vi o endereço do e-mail fiquei satisfeito (...) Sou irmao do Domingos Batalha da Dir. da Industria e Comercio de Benguela.Também faz parte da Dir.fundo Soba em Benguela o meu irmão falou-me num colega meu chama-se Txiputia parece que anda ai. (...). Por hoje é tudo despeço-me cumptos toda malta do Cubal.
Do Amigo Benjamim Batalha
o meu e-mail é esse benjamimbatalha@hotmail.com

07 março 2010

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Adelino Azevedo

Olá Cubalenses
Sou o filho mais velho de Albano Santos Azevedo funcionário do CFB. O meu pai faleceu com a terra amada no coração. Eu, Adelino Santos Azevedo, passei pelo Cubal em 1965, onde permaneci cerca de um ano. Participei nas festas do CFB, e fiz parte das equipas de basquetebol e voleibol que actuaram nesse evento, ainda tenho as respectivas medalhas. Apesar da curta permanência, sinto saudade da alegria, dos bailes e convívios realizados ao fim-de-semana nos clubes da então vila.
Abraço todos
Adelino Azevedo
*****
Olá Adelino,
Bem-vindo ao nosso cantinho virtual. Lembro-me de ti e da família como bons amigos dos meus pais.
Espero que através de ti, venha a ter notícias da Betinha (minha amiga de infância) com quem muito brinquei, para não falar das famosas festas de aniversário, onde nos divertíamos todos num são convívio, bem demonstrado nalgumas imagens aqui publicadas enviadas pela Beatriz.
Reune esses testemunhos que certamente terão e enviem para aqui serem publicados.
Saudações extensivas à família.
Ruca