15 dezembro 2007

14 dezembro 2007

Vamos até ao Cubal ? 'Bora lá !! - (continuação 21)




Posted by Picasa

Vamos até ao Cubal ? 'Bora lá !! - (continuação 19)


Chiputia Bar

Francisco Gonçalves (filho do Chiputia)

Posted by Picasa

Vamos até ao Cubal ? 'Bora lá !! - (continuação 18)




Posted by Picasa

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Fernando Carona

Caro Ruca:

Eu sou o Fernando Carona, irmão do João.

Gostaria de saber notícias vossas principalmente do teu tio Eduardo que como deves saber andamos juntos na escola e na vida militar.E os teus avós ? E o teu pai ainda gosta de acelerar? E tu o que fazes na vida?

Olha,eu vivo em Gouveia na Serra da Estrela tenho 4 filhos já todos fora de casa...

Actualmente trabalho em Gouveia ...

Gostei imenso de vêr o teu Blog. Espero que continues e podes contar com a minha colaboração.

Um abraço para ti e para toda a tua família.

Comentário do Fernando Pires

Saudações

Aproveito o ensejo para desejar a todos, Festas Felizes, e novo ano próspero. Quero cumprimentar, o J. Fontoura e o amigo Pedro Domingos Jorge.

Ao Ruca, parabéns pelo Blogger, que está óptimo, e será enriquecido com o tempo.

Fernando Pires.14/12/07

Comentário do Fontoura

Desde 1983 que estou empenhado na procura de pessoas do Cubal; amigos da familia, conhecidos ou colegas de escola.

Certas buscas deram seus frutos, outras ainda não.

Tive a grande alegria de encontrar neste site o que em outros não consegui, a saber, encontrar a família Esmeraldo. Saber do paradeiro desta família foi uma das maiores felicidades que pude dar a meus pais,visto serem dos melhores amigos que tiveram, e tudo isto graças ao nosso amigo Ruca e seu amor pelo Cubal.

Encontrei também o meu amigo e colega de escola Pires Amaro o que me deixou muito feliz. Agora procuro Carlos Alberto de Brito Claudio, se alguém souber dele por favor tenha-me informado.

Aproveitemos este maravilho ponto de encontro.

Um abraço grande para o Ruca e a todos os amantes do Cubal.

13 dezembro 2007

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - André Sobrinho

Meno, Nem imaginas a satisfação que tive em rever as fotografias da nossa bela terra, foi na realidade a melhor prenda de fim de ano que tive. Apesar de ser um pouco mais novo relativamente à tua geração (nasci em 1963), consegui reconhecer algumas pessoas. Pelas fotos notei que mudaste bastante. A recordação que tinha de ti era quando ainda eras um magricelas de bigode e com ar de "reguila". A tua carequinha e a barriguinha mostram que já muito tempo passou, mas no entanto continuas com um grande apego à Angola e um grande amor ao Cubal.
Na realidade os meus pais eram clientes da loja dos Fontouras. O meu velho já é falecido e a minha velha está no Lobito, apesar de passar a maior parte do tempo com os filhos em Luanda. Toda a minha família está praticamente em Luanda, com excepção de uma das minhas irmãs que está em Londres.
A última vez que estive no Cubal foi em 2005. Em 2008 provavelmente regresso à Angola e nesta altura farei uma digressão ao nosso Kimbo.
Obrigado pelo contacto do Vitorino. Eu era grande amigo do irmão dele, o Ernesto. Creio ter ouvido que um dos irmãos do Vitorino (o Ernesto ou o Nando) terá falecido, é verdade? Espero bem que não.
O Vilarinho que procuro é um dos filhos de um sr que era guarda nocturno (se a memória não me falha) e tinha uma loja na Camunda na rua do comércio depois da loja do sr. Xico, marido da D. Conceição. Uma das irmãs mais velhas dele se não estou em erro-Elza-, era casada com um dos Flóridos da moagem
Estudei com o Xico Vilarinho desde a Primária e mais tarde na Escola Preparatória até ao 25 de Abril. Os Vilarinhos se bem me recordo, são originários de Fátima.

Um abração

André Sobrinho -Chevron - Houston TX 77002
_____________________________________________
Eu recordo-me bem de si. Lembro-me que foste o último membro da família Fontoura a abandonar o Cubal e Angola.
Eu chamo-me André Sobrinho e sou filho de Sebastião Sobrinho (enfermeiro do CFB). Por muito tempo morei na tua rua, lá ao fundo em direcção a Camunda depois da loja do sr. Saraiva e da serração.
A última vez que te vi no Cubal foi já nos anos 80. Eu estava com o Nando, o irmao do Vitorino. Acho que chegaste a vender a tua casa/loja ao Vitorino, não foi?
O Vitorino e os Irmãos estão em Benguela, ele agora é um grande agricultor no vale do Cavaco. Eu estou de momento em Houston, Texas a trabalhar para a Chevron. Estou no ramo dos petróleos. Lembraste do comerciante Vilarinho da Camunda? Estudei com um dos filhos dele, o Xico Vilarinho. Gostaria de entrar em contacto com o Xico.
Um abraço forte, do tamanho da nossa terra
André Sobrinho Chevron - Houston TX 77002

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Alexandre Perfitas

Olá Fontoura,
Já passaram muitos anos, mas da infância uma pessoa não se esquece.
Depois do ciclo feito no colégio E.Q, fui para capelongo (escola agrícola) e depois para o tchivinguiro, só lá ia nas férias grandes e por pouco tempo.
Tenho 49 anos, lembro-me de ti, não sei se +velho ou do mesmo tempo.
Embora jovem na altura, era um puto que estava em todas com +velhos ou +novos , principalmente aos que andaram no ciclo comigo, nos intervalos havia sempre gelados,(no sorveteiro), cigarros , refrigerantes no srº Júlio do tipóia e uma voltinha na minha bicicleta.
Como colegas tive a Natividade, Ana Q. Mendes, Ilda, Sofia, Dadinho ,Tozé Monteiro, Gastão ,José A.Glória , Arzemiro, Abrantes, as filhas do médico
Elisabet e Cristina e outros que não me lembra.
Quanto aos mais velhos, principalmente aqueles que eram mesmo do cubal lembro-me de bastantes.
Julgo que chegamos a ir muitas vezes juntos e mais alguns até ao hospital do cfb e depois tu atalhavas para a esquerda e eu para a direita passava pela casa dos ribas e vinha ter ao comércio dos meus pais.
Como é bom recordar…
Agora vivo em Mirandela, Trás os Montes, trabalho no Ministério da Agricultura, sou casado e tenho filho e filha e uma neta.
Um abração deste teu amigo
Alexandre Perfitas

Quem procura quem ? ( Cubalenses )

Ficaria imensamente grato se algum dos cubalenses me dessem noticias do Manuel da Silva do Cubal.
Terá hoje 56 ou 57 anos .É muito moreno ( mulato) , forte e foi furriel comigo no Luiana ( Terras do fim do Mundo) de Janeiro a Julho de 1974, e amigo de bons momentos
Os meus agradecimentos antecipados

Lourdino Marques


__________________________________________________________________

Vamos tentar ajudar o Lourdino Marques na obtenção de notícias do Manuel da Silva.
Ruca

Fotos recentes do Cubal - Teixeira - 4

Rio Cubal

Rio Cubal

Cremilde e Teixeira

Posted by Picasa

Fotos recentes do Cubal - Teixeira - 3

Cinema

Av da Estação do CFB

Câmara Municipal do Cubal

Rio Cubal

Posted by Picasa

Fotos recentes do Cubal - Teixeira - 2

Bar "A Mina"

Colégio Eça de Queirós

Clube B. Recreativo do Cubal

Posted by Picasa

Fotos recentes do Cubal - Teixeira - 1

Casa do Vítor Alves

Casa do Teixeira

Tribunal

Escola Técnica, Comercial e Industrial D. João II

Posted by Picasa

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Teixeira

Caro Amigo Fontoura (permite-me q o trate assim...)

Quase com toda a certeza o meu Amigo ñ me conhece mas, eu cheguei ao nosso querido Cubal em 67 apenas com 21 anos de idade (casado há um mês), indo directamente de Lisboa (nascido e criado), para o Cubal, para a fazenda Banja-Banja (A.Pereira, Lda), onde estive a trabalhar até ao dia que decidi regressar a Portugal, via África-do-Sul, agora com 2 filhos lá (Cubal) nascidos.
Entre outras coisas, a sua descrição, entre outras coisas teve o privilégio de me recordar imensas pessoas/nomes q recordo como se de "familiares" se tratassem, como o Amigo Fontoura.
Entre todas essas pessoas (...parabéns pela sua memória), a q se refere, há uma q me chamou a especial atenção que foi o nosso amigo comum - Cordeiro/Banja-Banja (...meu ex-colega, portanto....). Apesar de todos os meus esforços, nunca ninguém me soube dizer nada sobre ele . Ele esteve para ir connosco para A.Sul em 75 mas, à última da hora(...ainda esperámos por ele 3 horas no Cubal - por fim resolvemos ir à Banja saber o q se passava mas, ele havia resolvido ficar).
Acontece q este rapaz (Cordeiro) ficou sempre na minha memória já que nunca mais soube dele . Adorava poder dar-lhe um Abraço e, saber da vida dele.....
O Amigo Fontoura, sabe-me dizer algo mais sobre este nosso Amigo ?
Agora que localizei este nosso site, passarei a dialogar com todos os Cubalenses. Talvez em futuros mail's de acordo com algumas "dicas" que Vos irei dar talvez me venha a reconhecer. Ok????
Um grande abraço do Amigo
Teixeira
PS:-Junto fotos actuais do nosso Cubal e, outra minha com a Cremilde....

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal

data 13/12/2007 17:41

Olá Ruca,

Parabéns pela iniciativa!
Sou a Céu Baptista do Cubal (filha de António Baptista).
Oportunamente, enviarei algumas fotos bem como alguns artigos escritos pelo meu pai, caso haja interesse para publicação.

Bem haja!
Céu b.*

Vamos até ao Cubal ? 'Bora lá !! - (continuação 17)




Posted by Picasa

Vamos até ao Cubal ? 'Bora lá !! - (continuação 16)




Posted by Picasa