27 junho 2009

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Rui Bordalo de Carvalho

O tempo passa,mas as lembranças perduram.Tempo de alegria,liberdade e amizades que ficam e não se esquecem. Já se passaram quase 30 anos,mas ao rever as fotos que vão passando vem à lembrança os tempos felizes as brincadeiras inocentes,os jogos que se faziam de manhã à noite(Andebol,Basquetebol,Futebol de Salão com Vítor Alves, Montez e tantos outros que o tempo vai ajudando a esquecer).
Amigos como Pica, Amílcar,Sousa,Grilo,Brás,Fonseca, Eduardo e tantos mais que os nomes já se foram esquecendo(Turma Electromecânicos - Finalistas de 1974.
Vamos ver se nos encontramos no próximo encontro do Luso.Espero por vós para matar saudades.
Bem Hajam
Rui Bordalo de Carvalho

24 junho 2009

Contacto do João Silva (Karivera)

O Fernando Carona, tem urgência em contactar o João Silva (Karivera).
Quem ajuda, enviando o nº de telefone / e-mail?
Obrigado
Ruca

****

A Diny Querido, já facultou o contacto do João.
Já o transmiti ao F. Carona.
Obrigado
Abraço
ruca

23 junho 2009

Cubalenses

1.
2.
Cerimónia

Esta foto certamente foi tirada no Dia da Polícia, único dia em que as armas entravam na Igreja (17 de Junho). É o padre José Ribeiro que está a celebrar a Eucaristia. Foi pároco de Barroselas-Minho e faleceu há cerca de 2 anos.
Graça Ribeiro

21 junho 2009

Festa na PSP - Cubal

1.
2.

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Vera Barroso

Rui Moreira,
Fui da tua turma. Não me esqueci de ti e lembro-me do pormenor do teu pai ser policia.
Acho que tinhas olhos claros.Chamo-me Vera Barroso tenho 44 anos o meu pai é o Celso Barroso funcionário dos CFB. A nossa professora da 4ªclasse era a Isabel e eu já estive com ela nos primeiros encontros dos amigos Cubal.
Lembro-me do Hélder, ja estive com as gémeas Otília e Manuela e tenho o contacto da Belica(filha do Felisberto Caetano).
Provavelmente nao te lembras de mim... vou ver se consigo mandar fotografia. Eu vivia na Cassiva e o meu pai levava-me todos os dias para a escola. Depois das aulas esperava que me viesse buscar no Carrasqueiro, que ficava ao lado da escola, lembras-te?
Um beijo e diz alguma coisa.
Vera Barroso

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Anibal dos Santos Ribeiro Elias

Natural do Cubal.
Gostaria que colocasse o meu nome, para rever amigos há muito não tenho notícias.
Parabéns pelo Blog
Obrigado
*****
Caro Aníbal,
Bem vindo ao nosso blog. Gostaria também de obter a tua participação com testemunhos do Cubal/Quendo que sei que tens e que poderás partilhar. Tal como tenho feito, aqui deixo o desafio para partilhares as tuas fotos. Os nomes do teu tio José Maria Rebuge e teu pai António Augusto Elias vêm-me à memória e eram conhecidos e amigos do meu pai, se não estou em erro.
Forte abraço
Ruca

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Alzira Resende de Souza

Amigos e colegas cubalenses.
Ao ler a mensagem anterior, do João, fiquei emocionada e não me contive para dar o meu depoimento. Bem, saí do Cubal quase há 34 anos. Casei aqui e tenho filhos brasileiros, ele casado e ela prestes a casar. Desde a infância me perguntam como eu vivia, o que fazia, como eram nossas brincadeiras, como era o ensino, os professores, etc. Quando passam reportagens de Angola na Tv, logo me chamam para assistirmos juntos. Quando estudavam geografia sempre comentavam na sala de onde eu era, e quando sou apresentada a algum de seus colegas, eles já têm a informação da minha origem. É interessante o orgulho deles por isso...Mas há cerca de uns 8 meses aconteceu uma coisa que os deixou mais fascinados ainda. Minha irmã precisou levar minha mãe ao endocrinologista, que estava marcado. Ao ser atendida, Ana Maria percebeu que a médica tinha sotaque diferente. Então perguntou de onde ela era. De Angola, respondeu. De qual cidade? Cubal!!! Eu também, disse Ana Maria. Qual seu nome? MANUELA SANDE....Bem foi aquele abraço e lágrimas!!!Essa menina sempre foi inteligentíssima, a melhor aluna da sala, e eu me perguntava por onde andaria Manuela Sande, se algum dia a veria como ministra de seu país nos jornais ou revistas angolanas...Claro que já estivemos juntas, conversamos muito, rimos muito também, por que não? Manuela já deve ter retornado para Angola onde deve aplicar todos os ensinamentos médicos em prol do seu povo.E, claro, meus filhos acharam o máximo esse reencontro depois de três décadas e as coincidências da vida...
Um abraço a todos
Alzira

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - João Brito

Queridos Cubalenses !!
Eu tenho muito orgulho de ser filho de uma Cubalense pois ser filho/filha, de um/uma Cubalense só a alguns foi concedido. Para mim um Cubalense é uma pessoa que passou muitas dificuldades, apesar da minha Mãe, Anabela Cid ; o meu Avô, Francisco Miguel Cid e a minha Avó, Otília Cid Dinis viveram na Fazenda Santana e Pires onde só tinham uma casa melhor do que as casas dos nativos.Eu ainda gostaria de ir ao Cubal ver onde a minha Mãe foi feliz. Posso brincar com ela a dizer que ela é preta mas muitas vezes peço-lhe para me contar a sua vida no Cubal, como eu hei-de contar aos meus filhos a minha vida no Ervedal.
Um Abraço para todos