01 janeiro 2010

Cubalenses

1.
Em pé da esqª: Teresa Tavares,____,_____ ??
Em baixo da Esq:_____,_____,________ ??


Esta é a única recordação que tenho dos tempos em que vivi no Cubal.
Gostaria que esta foto fosse divulgada no nosso site, a fim de poder matar saudades dos amigos e amigas daquele tempo maravilhoso.
Este é o segundo mail que escrevo, pois, parece-me que me enganei no correio electrónico. Na foto, eu sou a primeira, em pé, à esquerda.
O meu nome e: Maria Teresa Santos Tavares
Eu era amiga da família Canais e de tantos outros. Se souberem desses contactos digam-me. Sinto muita falta das amizades desse tempo, é mesmo uma lacuna na minha vida.
******
Cara Teresa e restantes cubalenses,
Começamos bem o Ano Novo, com este belo testemunho. Espero que consigamos identificar os restantes amigos que se encontram na foto. Para o efeito, conto com a ajuda de todos.
Aproveito para informar a todos os participantes do blog do Cubal, que se me remeterem testemunhos e não os virem publicados no prazo máximo de 1-2 semanas é porque algo de anormal se verificou no envio. Tenho por hábito acusar a recepção dos testemunhos e depois publicá-los. Se alguém me enviou e não os viu publicados, agradeço que me seja dada a devida nota com novo envio.
Obrigado
e BOM ANO 2010!!!!!!!
Ruca

30 dezembro 2009

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Cátia Laranjeira

Boa tarde a todos!
Foi com muito agrado que, após alguma pesquisa, encontrei este fabuloso blog.
Andava em busca de fotografias do Cubal, Ganda, Chimboa da Ganda e Alto Catumbela.A minha mãe nasceu na Chimboa da Ganda em 1962 e eu tenho família que, segundo ela, viveu no Cubal. Encontrei contactos de 2 pessoas no blog que penso serem da minha família. O Sr. Juca Laranjeira (possivelmente filho do irmão da minha avó (Ermelinda da Conceição Fernandes de Almeida) e o Sr. José Laranjeira (este último não tenho certezas mas enviarei email a confirmar!). O meu tio, que habitou no Cubal, chama-se Manuel Jerónimo Laranjeira Júnior. O meu avô, muito conhecido no Alto Catumbela e por algumas famílias do Cubal, chamava-se Mário de Almeida e trabalhou na Fábrica da Celulose do Alto Catumbela. Se alguém reconhecer os nomes que me diga pois é para mim um prazer enorme contactar com pessoas que viveram e conheceram os mesmos locais por onde a minha mãe viveu. Do Cubal, a minha mãe reconheceu alguns locais de fotos do blog, principalmente as da igreja, que se lembra de ter lá estado uma vez...Se alguém conhecer a família Laranjeira ou Almeida contacte para:katia_laranjeira@hotmail.com
Bem haja!