30 maio 2009

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Elga Valadas

:-) A última vez que falei com o Henrique Faria em Zurique, disse-lhe que tinha medo que depois dele, tudo aquilo que os pais dele criaram e ele naturalmente continuou, um dia viesse a acabar pois necessita d' alguém que o faça com o coração!
Hoje esse medo não existe pois tu Ruca embora tenhas vivido menos tempo que nós no Cubal, só posso dizer: Cubalenses como tu há poucos
:-) sorry, com a tua grinta!
Eu sou orgulhosa de ser Cubalense.
Tenho muitas fotos, escola, festas,bailes pique-nics, fazendas etc. assim que tenha mais tempo envio.
xi grande
Elga Valadas

*****
Cara amiga Elga,
Que prazer enorme receber-te! Bem vinda à tua casa! Gostaria imenso que a família Valadas aqui se destacasse também, como em muitos momentos o fez na nossa Terra. Sim eu era bastante jovem... uma criança. Mas se há nomes de família que me ficaram na memória, a Vossa foi uma delas.
Espero também pela tua visita assídua e fico (amos) deveras expectantes por esses testemunhos que aí vêm! De certeza que irão enriquecer em muito o nosso blog.
Um forte abraço extensivo à família.
Ruca (e pais Júlia e Raúl)
NB: Obrigado pelas tuas gentis palavras!

Cubal hoje - para recordar!

1.
2.
3.

27 maio 2009

Placa no Ferrovia do Cubal

À COMPANHIA DO CAMINHO DE FERRO DE BENGUELA
O
CLUBE DESPORTIVO FERROVIA
AGRADECIDO
10-6-1960

Piscina do Ferrovia do Cubal

1.
Piscina do Ferrovia do Cubal
No presente
2.
3.

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Maria Antónia Almeida Abreu

Embora não o conheça, de vez em quando vou visitar o blog dos cubalenses. Tive uns amigos em Nova Lisboa há cerca de 45 anos, de quem nunca mais tive notícias. Eu regressei a Portugal em 1966, alguns anos antes da independência de Angola. O pai desta amiga com quem brinquei bastante,pois na época éramos crianças, trabalhava no Caminho de Ferro no Cubal. Era o senhor Carlos Faina, que na época tinha dois filhos a Deolinda e o Carlos. A Deolinda, o Carlos e a mãe estavam em Nova Lisboa. Moravam no Bairro do Benfica, onde eu morava também. Ainda guardo com grande estima uma foto dessa amiga,com quem muito brinquei. Como sei que o pai da Deolinda era empregado do caminho de ferro no Cubal, talvez junto de pessoas que também trabalharam aí, seja possível alguma informação sobre esta família, de quem nós perdemos o rasto há tanto tempo.Sei que é habitual realizarem encontros anualmente, e já sei que este ano, esse encontro tem lugar a 5 de Julho no Parque do Luso. Tenho esperança que alguém possa dar-me notícias destes amigos. Fico muito grata pelo que o Ruca possa fazer nesse sentido,ficando a aguardar ansiosamente notícias.
Obrigada pela atenção.
Maria Antónia Almeida Abreu
Deolinda -Filha de Carlos Faina - CFB (Cubal-Nova Lisboa/Huambo)
De quem a Maria Antónia Abreu procura.

****
Vamos ajudar a Maria Antonieta Abreu a reencontrar algum elemento da família Faina do CFB. um abraço Ruca

26 maio 2009

Cubalenses

Ulema Tomé
Miss Cubal
21.09.1969
___?? , Isabel C. Lima, Teresa e Teresa Mota

Homenagem ao Nuno e Alda Menezes

Nuno e Alda Menezes

Olá Ruca
Aqui vai uma fotografia do Nuno e da Alda, pouco tempo antes de um e outro falecerem, certamente que vão gostar de a ver. Um grande abraço para si e para todos quanto AMARAM E CONTINUAM A AMAR A NOSSA ANGOLA (que saudades)...
Maria do Carmo