25 outubro 2008

Caríssimos Amigos,

Tenho andado de dia para dia para Vos apresentar virtualmente. Mas o tempo é curto…e por vezes acabamos por não efectuar o que pretendemos.
Mas, hoje tenho a informar que ambos, são dois Guerreiros para a divulgação de terras de Angola!

Parabéns aos dois!

A Amiga Conceição, oriunda do Lobito, tem um site próprio muito interessante onde é visível as suas belíssimas fotos que capta nas suas fantásticas viagens. Também faz parte do blog da sua cidade Natal.
http://www.cidadelobito.com/index.html
http://www.mariapernadas.com/

O Amigo Ruca oriundo do Cubal tem dois blogs onde reúne carinhosamente as pessoas do Cubal. Por este meio comunicacional ele informa e incentiva a futuros encontros e reencontros.

http://cubal-angola.blogspot.com/
http://cubalenses.blogspot.com/

Ambos amigos de minha Família, a irmã da Sãozinha é afilhada de minha mãe e a mãe do Ruca é afilhada da minha avó.


Isto tudo, para vos apresentar e dar-vos a conhecer os blogs/sites que vocês veiculam informação na www.

Presentemente, recebi um e.mail da Sãozinha, a qual, está a organizar pela terceira vez uma viagem a Angola. Deste modo, quero informar o Ruca sobre esta viagem. Poderá também divulgar no seu Blog. Pois poderá existir alguém que esteja interessado em ingressar nesta “família angolana”.

Um beijinho para estes queridos Amigos,
Ana Catarina Monteiro

24 outubro 2008

Igreja nova Cubal – Comunhão Solene – Missa

1.Igreja nova – Comunhão Solene – Missa
2.Interior da Igreja na mesma cerimónia.

3.Padre Zé na mesma cerimónia

4. Cubal – procissão de Comunhão Solene.
À esquerda parte da Igreja nova....
(continua)

22 outubro 2008

Cubalenses

1.
2.

Encontro dos Antigos Estudantes do Cubal - Agradecimento -

Aos Muanhas:

Com o 19º Encontro dos Antigos Estudantes do Cubal, chegou a hora de “passar a pasta” à Próxima Organização.

Temos a certeza que ficará bem entregue, pois o espírito de boa vontade, o empenho e entusiasmo de tudo se fazer, para que este dia perdure nas nossas memórias, está sempre presente em todos aqueles que abraçam desinteressadamente esta tarefa.

Foram dois anos de muitas alegrias e também de algumas dificuldades e desilusões. No entanto, o balanço, (como não podia deixar de o ser), foi POSITIVO e GRATIFICANTE, pela maneira como cada vez mais, os nossos colegas dizem PRESENTE, dando-nos o prazer do reencontro neste NOSSO DIA!

Não queria no entanto, em nome da Organização que cessa agora as suas funções, deixar de expressar um agradecimento especial, a alguns colegas e amigos que, desde o primeiro momento, nos deram o seu apoio incondicional, para levarmos a bom porto, estes Encontros.

Assim sendo, aqui fica o nosso OBRIGADO de coração: ao Victor Vieira, Dinny Querido, Jaime Marques de Almeida, Juca Laranjeira, Fernando Borges, Rui Lopes, Fernando e Mila Vaz, Cristina Campos, Manuel Portugal, Cristiana Moreira, Carlos Lopes, Sónia Simões, Henrique Faria.

Não podemos deixar também, de agradecer a disponibilidade e simpatia do Hernâni Cabral, que a todos encanta, no seu jeito “Muanha” de “cantar” o quino.

Às jovens que no 18º Encontro, nos presentearam com um momento de dança de rara beleza.

À Direcção do Hotel Quinta da Lagoa, na pessoa da D. Olívia, pela compreensão e simpatia, assim como a todo o pessoal que durante estes dois anos, nos atenderam com grande profissionalismo

Ao Ruca, pela sua disponibilidade em tudo fazer para que o Encontro fosse divulgado e pela preciosa ajuda que nos deu, ao facultar contactos, que de outra maneira, seria impossível podermos rever esses colegas.

Ao Carlos Botto e ao Trio Áfrika, por nos fazerem regressar a um passado que jamais se apagará, com as suas “kizombas”, “merengues” “tangos” e “valsas,” que por momentos nos transportam às farras do Clube Recreativo e ao Ferrovia!

O meu agradecimento pessoal, (desculpem-me, mas não ficaria de bem comigo se o não fizesse): ao meu filho e ao meu marido, pelo apoio e força que me deram nos momentos menos bons, em que o desânimo tomava conta de mim.
A vós, meus AMORES, um grande beijo e desculpem o meu “mau feitio”…

Por fim e em nome da Organização que agora termina esta tarefa, um BEM-HAJA ao José Lobo, pela sua disponibilidade e entusiasmo, de aceitar o desafio de organizar o 20º Encontro, tendo nós, a certeza que tudo fará, para que seja um sucesso.

O meu AMIGO José Lobo, lembrou-me uma frase que escrevi há uns anos num dos nossos livros:

«É possível AMAR uma terra fisicamente! É assim que sinto o nosso CUBAL, que com os seus “Kazumbis” me enfeitiçaram para sempre…»

Continuo com esse sentimento!!!

OBRIGADO E ATÉ SEMPRE!

Anabela Borges

21 outubro 2008

Cubalenses

1.Eugénia e Maria José
2.Fáb. Concentrado de Tomate
Fazenda Fernando Alberto
3.Famila Pena, Sogros, Amigos - Cubal
José Luís Pena, Teresa, Pena,Maria Pena,Lucrécia Ramos,
Maria Terceiro (mãe de Teresa),Vítor Pena, Zé Ilhéu e Rodrigues Terceiro (pai de Teresa)

4.Familia Sebastião das Neves
Purificação das Neves, José Fernando,Carlos Alberto e Sebastião das Neves

19 outubro 2008

"Efeitos" do nosso Blog e da amizade.

Que grande alegria a minha, a de encontrar mais uma amiga do Cubal!
Como estou grato ao Ruca por esta enorme surpresa!
Depois de conhecer o Sr.Domingos e D°Ana Batalha,o Benjamim, Mingo, Pobre, Tanta,Tercia, Guto, ... agora a Ana.
É na verdade um grande prazer, mas este prazer também se estendeu à minha irmã Carmem e aos meus pais. O interessante é que algum tempo antes, encontrei o teu irmão (Mingo) na net e soube assim que ele é o director provincial do comércio e industria de Benguela, o que me deixou muito orgulhoso,tentei por vários meios contactá-lo pelo telefone mas sem sucesso e agora a coincidência maravilhosa. A Ana. É verdade que estavamos muito ligados, o teu pai era muito amigo do meu e com as tuas irmãs aprendemos a "língua dos ps".
Se desejares envia-me o teu número de telefone pois eu gostaria de falar directamente contigo. Recebe por agora um enorme abraço deste cubalense que tem em alta estima todos os amigos do Cubal.
Meno Fontoura