31 dezembro 2011

Feliz 2012 a todos os cubalenses e amigos do Cubal!

Bom ano 2012, meus amigos!
Com os votos que mantenham o nosso blogue bem vivo com testemunhos cubalenses!
Beijos e Abraços
Ruca

29 dezembro 2011

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Fernando Costa

No Cubal, passei cerca de cinco anos da minha vida, onde fui funcionário do Banco de Angola e onde me nasceu o meu filhote Paulo. Fui para o Cubal em 1965, desde a abertura da Agência do "BA" , até 1969, posteriormente, transferido para o Uige. Fui um dos mentores, como locutor, do Emissor Regional do Radio Clube de Benguela. Fiz e deixei lá bons e grandes amigos.
Para todos um forte abraço
Fernando Costa 

28 dezembro 2011

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Carlos Aguiar

Carlos Aguiar 
Olá amigo cubalense. O Cubal foi a terra que me viu crescer, comecei por frequentar a escola primaria em Caimbambo até à 3ª classe, depois fui para o Cubal, andei no colégio do Vitor, mas o exame era feito na chamada escola 40, aos vinte anos assentei praça em Nova Lisboa juntamente com malta do Cubal, por exemplo: Adriano, Armando Mendes, Ilidio, etc. etc.....do meu tempo no Cubal são o Hernani Cabral, Luiz Van der Kelen, Cabolas, Vitor Rodrigues, Batalha, os Pelicanos e tantos outros. 
O Cubal é a terra que nunca esquecerei. 
Abraço.

Recordar…. É Viver!..., por Gil Barros

Quando anunciei a minha decisão de sair do CFB e da minha função de Motorista do A.T.L., visando a progressão da recém-nascida FOTO LIG, um grupo de ferroviários, perguntou-me; "Queres um Jantar de despedida ou um presente?" Eu respondi: "o Jantar desaparece, e o presente fica!"
Então, reuniram-se, e adquiriram na relojoaria do Sr. Almeida (pai da Lilia, Alice e Celeste) um relógio de parede, “REGULADORA”, que ainda hoje funciona na perfeição, e dentro dele, junto ao pêndulo, perduram com um “pionés” o papel que calculo ter sido dactilografado pelo José de Sousa, nas velhinhas máquinas da Secretaria de Dept. do CFB, com os nomes dos colegas que contribuíram. 
Já lá vão 44 anos. Para recordar, e lamentar os queridos amigos que já cá não estão, aqui está a lista que recebi, com a dedicatória e que tem estado todos estes anos, no interior do relógio. 
E vão 44 anos… 

Gil

27 dezembro 2011

Boas Festas


A todos os cubalenses e amigos do Cubal, 
faço Votos de um Santo Natal e, apesar de tudo, 
de um Próspero Ano Novo.
Ruca


Aceitem a sugestão para que insiram as V. mensagens
de Boas Festas no nosso Livro de visitas.

Notícias dos cubalenses e amigos do Cubal - Maria Ana Correia

Olá gostei muito deste blog. Sou Maria Ana Correia sobrinha do Jacinto Guerra, nasci na Capupa em 1938.
Venho por este meio desejar a todos os Cubalenses um próspero ano de 2012.
Deixo meu email caso me queiram contactar.
Maria Ana Correia