16 janeiro 2010

"Efeitos" do nosso Blog e da amizade.

Olá a todos Cubalenses,
Sem saber como vim aqui parar e qual não foi o meu espanto encontro uma linda comunidade Cubalense.
Visitei tudo, deixei uma mensagem dizendo quem era e de que família, qual o meu espanto recebo dia 16-1-10 um mail do Brasil de quem me conhece bem.Por isso quis partilhar com os Cubalenses o êxtase que senti.
A si RUCA um obrigada muito especial por me ter proporcionado esta alegria.
Atenciosamente
Isabel Gomes (Fazenda Caibanga)
******
Olá Isabel,
Não imagina a alegria que sinto quando recebo notícias como a sua. É por tudo isto, que não me canso em apelar à participação de todos os cubalenses no nosso blog, enviando testemunhos ou participando com comentários. Só assim conseguiremos manter esta partilha de emoções e amizade.
um abraço
Ruca

12 janeiro 2010

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Edmundo do Ó Vinhas

Olá Cubalenses e amigos: Para aqueles em especial, que conviveram comigo, nos anos de 1963/72, daqui envio caloroso abraço, do amigo que nunca esqueceu o Cubal, onde casou e foram baptizados três filhos, na igreja dessa cidade, pelo padre José Ribeiro e onde residiam também o meu cunhado António Henrique Órfão e sua esposa, de nome Assucena, já falecida. A minha passagem por essa cidade, ocorreu de 1963/67, sendo depois transferido para a Gabela, após promoção na PSP, não deixando contudo, de periodicamente deslocar-me aí, para conviver com a família, a que mais acima me refiro. Para todos os CUBALENSES dispersos e não são poucos, dado que até aqui em Olhão, já encontrei alguns, nomeadamente o Snr.Valentim (carpinteiro), o Carrasqueiro e o Rodrigues, este bom amigo, de origem angolana e que até reside em Olhão, com sua esposa, também cubalenses, para todos os cubalenses, repito as mais calorosas saudações, do Vinhas.-