04 julho 2009

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Júlio Santos Porto

Ruca em primeiro quero que dês um grande abraço ao teu pai e tua mãe. Acho que ele deve-se lembrar de mim pois quase todos os dias nos víamos na firma de peças do Laranjeira ,Pires & Correia.Venho pedir-te para se souberem do paradeiro do Júlio Correia e da família dele eu gostaria muito de entrar em contacto com eles.Ruca que bom que existe este Blog pois através dele tenho encontrado vários amigos.
Ruca abraço e um abração para Raul da oficina.
João Santos Porto

****
Caro João Porto,
Aqui fica o teu apelo na procura do Júlio Correia e família.
Agradeço as tuas gentis e amigas palavras.
Quanto ao blog, o mesmo continuará sempre até que os amigos cubalenses queiram. Mas a participação de todos é indispensável para a sua continuidade.
Um forte abraço de todos nós.
Família Gonçalves

02 julho 2009

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Antonio Francisco Peixoto Baptista

Olá queridos irmãos e irmãs cubalenses. É sempre uma alegria imensurável defrontarmo-nos com aspectos e fatos mesmo que do passado mas que nos transportam à nossa terra e mais propriamente ao nosso kimbo. Faço hoje depois de muitos anos um esforço tremendo para associar o nome das pessoas amigas à suas fisionomias. Mas gostaria muito de reiniciar contacto com todos aqueles que de alguma forma marcaram a minha vida de criança e da infância, ao terem feito parte de momentos importantes quando aí vivíamos. Sou o Toni Peixoto para uns, para outros o Toni Baptista, filho do Alberto e da Maria da fazenda Chinbasse e da fazenda Elisa. Estudei no Eça de Queiroz com os Professores Faria e Dna Cecília. Espero que possamos de novo relembrar os momentos e as particularidades de nossas vidas por essas passagens. Aguardo notícias. Por aqui tenho estado com o Fernando Pires, o Valadas, o Zé António e outros. Abraços a todos.

28 junho 2009

"Efeitos" do nosso blog e da amizade

Quero agradecer-te a possibilidade que tive de falar com a minha amiga Antonieta, pois não teria qualquer hipótese de o fazer sem a tua intervenção.
Muito obrigada e que esta tua iniciativa continue a proporcionar aos Cubalenses esses momentos cheios de ternura e saudade.
Depois de passados tantos anos, nem sempre as notícias são boas . Por vezes, são mesmo muito tristes e inesperadas mas poder partilhá-las é também o resultado do teu trabalho.
Deus te ajude... Um grande abraço Celeste .

Encontro do Luso. Pedido de partilha de transporte

Meus Caros,
Hoje contactei a D. Antonieta Espinha para articular o contacto com a Celeste Alves/Vítor Alves.
Durante a conversa a D. Antonieta disse-me que gostaria de ir ao Encontro no Luso, mas que está com um problema. Não tem transporte para se deslocar.
Com a permissão da nossa amiga aqui faço um apelo, acreditando que algum cubalense demonstre solidariedade.
No seu trajecto para o Luso, alguém se predispõe a passar por Esposende e transportar a D. Antonieta até ao Encontro dos Cubalenses no Luso no dia 05 de Julho? Para além da boa companhia que a mesma proporcionará, seria muito gratificante contar também com a sua presença.
Posso contar com a ajuda de algum de vós? Assim espero. Tenho os contactos telefónicos para o efeito.
Obrigado
Abraço
Ruca