24 fevereiro 2008

Renato e Dias, já são do Recreativo do Cubal

RENATO E DIAS JÁ SÃO DO RECREATIVO DO CUBAL

Renato, o popular futebolista ex-portucalense, já esteve no Cubal. Recebido com alegria, pelos novos colegas de equipa, dirigentes e adeptos do Recreativo. A nossa reportagem contactou com o novo reforço cubalense, que começou por nos dizer: «Depois de 13 anos no Portugal de Benguela, mudei agora de camisola. Tenho 26 anos, considero-me ainda bas­tante novo e prefiro o lugar de ponta de lança».
— Satisfeito por vir para o Cubal ?
— Sim. Pelo que me tem sido possível constatar a camaradagem é excelente e considero sensatos to­dos os elementos directivos e por todos tenho sido cumulado de gentilezas.
Perguntámos depois: — Falam-se em várias dezenas de contos, movimentados com a sua trans­ferência. Que nos diz sobre isso?
— Desculpe, mas só lhe posso dizer que consi­derei benéfica a transferência e por isso vim.
— Pensa que o Recreativo fará boa figura no próximo Campeonato?
— Sim. O Recreativo tem equipa para poder singrar no futebol a nível Provincial. Tenho espe­ranças que na próxima época, mostre o seu real valor, alcançando uma melhor posição ainda, do que na últi­ma época, em que fez «furor», pelo menos no nosso Distrito. Mas para isso é preciso trabalhar-se muito e haver compreensão das gentes da cidade, dos ele­mentos directivos e dos próprios atletas. Só com todos estes requisitos e um amor grande à camisola os homens de Porto Alexandre conseguiram o Tri. Este ano, o Cubal terá uma palavra a dizer! Com o sacrifício dos atletas e dirigentes pode a massa asso­ciativa contar! Nós esperamos da população, carinho e compreensão.
— Renato, você tem as colunas do «Sul» à sua disposição. Quer dizer mais alguma coisa?
— Sim. Agradecer a vossa amabilidade, desejar as maiores venturas para o vosso Jornal, pedir a continuação da vossa presença em tudo que se rela­cione com Desporto, e saudar a população associativa do meu novo Clube e Direcção agradecendo a confian­ça que em mim depositaram.


RENATO JÁ COM A CAMISOLA DO CUBAL



DIAS, guardião de largos recursos, também no Cubal

DIAS UMA BOA AQUISIÇÃO DO RECREATIVO

O «porteiro» DIAS, até aqui também radicado em Benguela. Elemento de valor e que veio preencher uma lacuna em aberto na equipa do Recreativo cuba­lense. Disse-nos da sua satisfação por vir para o Cubal e augura à equipa um positivo «brilharete» na época que se avizinha.
E nós acrescentaremos mais um: Um craque vindo de um Clube da primeira Divisão metropolitana será mais um magnífico reforço para os campeões Distritais. Oportunamente, dele falaremos.


JUGIBA - Júlio Gil Barros
in "Semanário Sul" - Março de 1972

Sem comentários: