— Satisfeito por vir para o Cubal ?
— Sim. Pelo que me tem sido possível constatar a camaradagem é excelente e considero sensatos todos os elementos directivos e por todos tenho sido cumulado de gentilezas.
Perguntámos depois: — Falam-se em várias dezenas de contos, movimentados com a sua transferência. Que nos diz sobre isso?
— Desculpe, mas só lhe posso dizer que considerei benéfica a transferência e por isso vim.
— Pensa que o Recreativo fará boa figura no próximo Campeonato?
— Sim. O Recreativo tem equipa para poder singrar no futebol a nível Provincial. Tenho esperanças que na próxima época, mostre o seu real valor, alcançando uma melhor posição ainda, do que na última época, em que fez «furor», pelo menos no nosso Distrito. Mas para isso é preciso trabalhar-se muito e haver compreensão das gentes da cidade, dos elementos directivos e dos próprios atletas. Só com todos estes requisitos e um amor grande à camisola os homens de Porto Alexandre conseguiram o Tri. Este ano, o Cubal terá uma palavra a dizer! Com o sacrifício dos atletas e dirigentes pode a massa associativa contar! Nós esperamos da população, carinho e compreensão.
— Renato, você tem as colunas do «Sul» à sua disposição. Quer dizer mais alguma coisa?
— Sim. Agradecer a vossa amabilidade, desejar as maiores venturas para o vosso Jornal, pedir a continuação da vossa presença em tudo que se relacione com Desporto, e saudar a população associativa do meu novo Clube e Direcção agradecendo a confiança que em mim depositaram.
RENATO JÁ COM A CAMISOLA DO CUBAL
DIAS UMA BOA AQUISIÇÃO DO RECREATIVO
O «porteiro» DIAS, até aqui também radicado em Benguela. Elemento de valor e que veio preencher uma lacuna em aberto na equipa do Recreativo cubalense. Disse-nos da sua satisfação por vir para o Cubal e augura à equipa um positivo «brilharete» na época que se avizinha.
E nós acrescentaremos mais um: Um craque vindo de um Clube da primeira Divisão metropolitana será mais um magnífico reforço para os campeões Distritais. Oportunamente, dele falaremos.
JUGIBA - Júlio Gil Barros
in "Semanário Sul" - Março de 1972
Sem comentários:
Enviar um comentário