1.
2. "Moagem Nova" do avô do Ruca - Joaquim Flórido
3.
4.
"Momentos que o tempo não apaga, gravados na alma de quem os viveu" Revive a história do Cubal através de fotografias e memórias partilhadas. Junta-te a nós nesta viagem ao passado! Chamada para ação: 📩 Envia as tuas recordações para: cubal.ruca@gmail.com Nota de Respeito: Preservar a história e a dignidade das memórias é o meu compromisso. Caso algum visado ou familiar prefira a remoção de uma imagem, por favor entre em contacto e o pedido será atendido de imediato. — Ruca
5 comentários:
Rua Diogo Cão (direcção da Camunda),e travessa que vai para o Chiputia,Canavez,taLho do João e Cardoso.
depois de passar o bairro do C.F.B. tem do lado direito o marcolino, em frente o santos da muagem,depois á direita uma casa do Aurélio,Batalha com a famosa Mangueira,mais adiante o Aurélio construiu outra casa onde tinha a sua loja.Depois o casa do Saraiva que estava alugada ao Sousa (Benites).mais adiante a padaria do Ramos e a serração do Orlando.
Do lado esquerdo depois da muagem tinha a loja do Fernandes,depois a loja do Vaz, a loja do Fontoura,uma casa do Saraiva onde abitava o Carpinteiro (pai do Zézé),e depois a loja do Saraiva.Mais adiante a casa do Pilartes,e do Nascimento.
depois da loja do Fernandes estava a casa onde morava o Zé Duarte e o Fernandinho também com uma mangueira de mangas deliciosas.
oi
Olá Ruca,
Parabéns pela iniciativa! Sou a Céu Baptista do Cubal (filha de António Baptista).
Oportunamente, enviarei algumas fotos bem como alguns artigos escritos pelo meu pai, caso haja interesse para publicação.
Bem haja!
Céu b.*
mcbaptista@gmail.com
Enviar um comentário