Convite / Memórias do Cubal! Fotografias de décadas revelam momentos e pessoas que marcaram a história do Cubal. Compartilha as tuas lembranças e histórias nos comentários ou por email: cubal.ruca@gmail.com Juntos, vamos enriquecer essa jornada no tempo!Respeito pelas memórias: Se alguém da foto, ou familiar, preferir a remoção, por favor, entre em contato. Preservar a história e o respeito pelas memórias é o meu compromisso.Junta-te a nós! Descubramos e celebremos o passado do Cubal! Ruca
06 novembro 2009
Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Jorge M.S. Mendonça (CHINA)
beijos para todos
China
Ruca,
Parabéns pelo seu trabalho. Muito bom !!!
E, pelos elogios, muito obrigado.
China - Jorge Mendonça
mailto:jorgemsmendonca@globo.com
jorgemsmendonca@hotmail.com
********************************************************
Caro China,
É um prazer enorme ter-te por aqui também. Aparece sempre. Tens testemunhos dos tempos das gloriosas máquinas? Se afirmativo envia. Partilha connosco!
Forte abraço
20º Encontro dos Estudantes do Cubal
Dia 24 de Outubro de 2009 realizou-se o 20º Encontro dos Estudantes do Cubal. Estive lá, como não podia deixar de ser, a carregar as baterias que as saudades do tempo passado no Cubal vão descarregando. Foi bom rever os amigos, os que só esporadicamente vão aparecendo nos encontros e os outros que vão aparecendo com mais frequência porque a amizade assim o exige.
Para mim rever um amigo Cubalense, mesmo que seja só uma ou duas vezes por ano, é um acontecimento inesquecível, imaginem então o que será rever perto de 150 Estudantes Cubalenses, todos eles reunidos durante um fim-de-semana a conviver, festejando de diversas formas o facto de terem sido Estudantes na Cidade do Cubal.
É formidável que isto suceda há 20 Encontros, mas é porque somos diferentes, porque somos Cubalenses e porque vivemos numa terra em que as únicas atracções turísticas eram as fazendas de Sisal e pouco mais, mas que recebia bem as pessoas, oferecendo-lhes uma sã convivência no seio da grande família Cubalense. Isto somos nós.
Este 20º Encontro correu bem pela forma como proporcionou o convívio durante o fim de semana, oferecendo diversas actividades.
- Houve fados e guitarradas de Coimbra para todos. Recordei uma boa fase da minha vida.
- Gostei do frasquinho com areia, que suponho ser do rio Cubal.
- O ponto alto do jantar foi o momento em que o escritor angolano Fernando Dacosta nos deliciou com a sua palestra. Um pouco extensa mas gostei.
- Tivemos a actuar no palco um filho do Contreiras Campos, conhecido musicalmente, que nos brindou com o Play Back dos seus sucessos. Foi um bom momento musical.
- Estranhei que não fosse o Boto a oferecer-nos a animação do baile, os substitutos tentaram suprir a falta. Mas nós estamos habituados ao Boto e sentimo-la.
A organização teve certamente muito trabalho e sacrifício na preparação de tudo a tempo e horas. O resultado foi o bom 20º Encontro dos Estudantes que nos proporcionaram.
As minhas felicitações à Mimi Peixoto, ao José Lobo Pires e ao Manuel Sousa pelo que fizeram, com votos que no próximo ano o 21º Encontro seja tão bom como este.
Carlos Falcão