21 julho 2025

Uma sentida homenagem a Carlos Canais - colaborador participativo do nosso blogue


É com profunda dor e consternação que recebemos a notícia do falecimento de Carlos Canais, um nome que ficará para sempre gravado na memória de todos os cubalenses e daqueles que, como a nossa família, tiveram a sorte de privar com a sua amizade genuína e incondicional.

O Carlos era mais do que um amigo; era uma ponte viva para as nossas memórias, um guardião de histórias e um participante ativo na preservação da nossa história coletiva, conforme tão bem demonstrou nas suas valiosas contribuições para o nosso blogue. A sua partida deixa um vazio imenso, um silêncio onde antes ressoavam as suas memórias, o seu carinho e a sua sabedoria.

Neste momento de luto e saudade, os nossos pensamentos e mais sentidos pêsames dirigem-se a Ofélia Canais, seu amor e companheira de tantos anos, pilar da sua vida e parte inseparável da sua história. Que a força do amor que vos uniu possa ampará-la e confortá-la nesta hora tão difícil.

Estendemos também as nossas sinceras condolências a todos os seus amigos e familiares. Que encontrem na união e nas recordações dos momentos vividos com o Carlos a força para superar esta perda irreparável.

A sua memória permanecerá viva em cada canto do Cubal, em cada história partilhada, em cada lembrança das suas palavras e do seu sorriso.

Eterna Saudade, Carlos Canais.

Com o mais profundo pesar,

Ruca - amigo e admirador de Carlos Canais


Links para alguns momentos com o Carlos . Obrigado Carlos  pelo enorme contributo neste nosso blogue cubalense. 

Outras histórias Cubalenses - por Carlos Canais

https://cubal-angola.blogspot.com/2010/12/nocoes-reais-natal-de-2010-por-eduardo.html

https://cubal-angola.blogspot.com/2010/12/resposta-ao-eduardo-florido-nocoes.html

https://cubal-angola.blogspot.com/2011/02/estorias-do-cubal-ao-senhor-fernando.html

Equipa maravilha do Cubal com Carlos Canais 

Recordações dos bons velhos tempos , por Nanda Valadas 

E a "bomba" estoirou no Cubal...