Clube Desportivo Ferrovia do Cubal: a distinção a Fernando da Silva Vilares
A história do Cubal não se escreve apenas nos paços do concelho, mas também no pulsar das suas coletividades. Hoje, voltamos ao arquivo generoso que Joaquim Vilares (o nosso Gi) nos legou em maio de 2008, para partilhar um documento que celebra a vertente associativa de seu pai.
— Gi Vilares, em partilha de 11 de maio de 2008
Trata-se do diploma de Sócio Honorário concedido pelo Clube Desportivo Ferrovia do Cubal a Fernando da Silva Vilares. Este título, outorgado em 14 de fevereiro de 1971, não era apenas uma formalidade, mas um reconhecimento pelo apoio e dedicação a um clube que era a alma de muitos cubalenses.
Clube Desportivo Ferrovia do Cubal
DIPLOMA DE SÓCIO HONORÁRIO
Concedido a Fernando da Silva Vilares
Em resolução tomada na Assembleia Geral do Clube, realizada no dia 14 de fevereiro de 1971.
José ....
(Assinado)
Alfredo Celeste Corália
Este documento permite-nos vislumbrar a rede de afetos e compromissos que unia as figuras proeminentes da época às instituições locais. O Ferrovia do Cubal era mais do que desporto; era um ponto de encontro e de identidade.
Através desta assinatura de 1971, renovamos hoje, em 2026, a nossa homenagem a Fernando da Silva Vilares e ao seu filho Gi, que teve o cuidado de manter estas relíquias vivas para que todos as pudéssemos apreciar agora.
-Ruca
Sem comentários:
Enviar um comentário
POR FAVOR IDENTIFICA-TE COM O TEU NOME OU ALCUNHA.Abraço
Ruca