A filha nasceu no Cubal em 1963 — memórias da Maria Laura
Clube da Vila, chifon cor-de-rosa e vida na Fazenda Fernando Alberto
Algumas mensagens chegam como abraços do passado. A Maria Laura, prestes a celebrar 90 anos, deixou-nos um testemunho simples, mas cheio de luz — de quando o Cubal era casa, festa, escola e terra que guarda memórias vivas. Pedi autorização para eternizar as suas palavras no nosso arquivo do Cubal Angola Terra Amada.
Aqui ficam, com carinho.
📖 A memória contada pela própria Maria Laura
"Bom dia. Gostei muito de ler. A minha filha nasceu no Cubal em 1963. Fomos para Benguela logo a seguir e ela diz que nasceu em Benguela. Assisti à inauguração do Clube da Vila. Depois o Cubal foi elevado a cidade. Voltei lá muito mais tarde, colocada como professora um ano lectivo. Fui pelo Estado, mas a escola era na Fazenda Fernando Alberto que pertencia ao Sebastião das Neves. A minha filha tinha 4 anos e recorda-se de algumas coisas, especialmente da onça que lá foi criada. Um dia destes entrarei em contacto consigo para contar mais coisas, mas hoje estou muito ocupada com a família. E já farei dia 4 a idade de 90 anos. Bom Ano Novo para si. NB: Passei um fim de ano no Clube do Cubal com amigos. Mesas fartas, lindos vestidos. O meu era de 'chifon' cor-de-rosa."
Maria Laura, muito obrigado pela tua partilha. Quando quiseres, regressa com mais histórias. Este espaço é teu, e será uma alegria continuar esta janela aberta ao passado contigo.
📩 Tens também memórias do Cubal?
💬 Deixa nos comentários ou envia pelo Facebook
🌐 Partilhar no Facebook
Ruca
Sem comentários:
Enviar um comentário