30 dezembro 2009

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Cátia Laranjeira

Boa tarde a todos!
Foi com muito agrado que, após alguma pesquisa, encontrei este fabuloso blog.
Andava em busca de fotografias do Cubal, Ganda, Chimboa da Ganda e Alto Catumbela.A minha mãe nasceu na Chimboa da Ganda em 1962 e eu tenho família que, segundo ela, viveu no Cubal. Encontrei contactos de 2 pessoas no blog que penso serem da minha família. O Sr. Juca Laranjeira (possivelmente filho do irmão da minha avó (Ermelinda da Conceição Fernandes de Almeida) e o Sr. José Laranjeira (este último não tenho certezas mas enviarei email a confirmar!). O meu tio, que habitou no Cubal, chama-se Manuel Jerónimo Laranjeira Júnior. O meu avô, muito conhecido no Alto Catumbela e por algumas famílias do Cubal, chamava-se Mário de Almeida e trabalhou na Fábrica da Celulose do Alto Catumbela. Se alguém reconhecer os nomes que me diga pois é para mim um prazer enorme contactar com pessoas que viveram e conheceram os mesmos locais por onde a minha mãe viveu. Do Cubal, a minha mãe reconheceu alguns locais de fotos do blog, principalmente as da igreja, que se lembra de ter lá estado uma vez...Se alguém conhecer a família Laranjeira ou Almeida contacte para:katia_laranjeira@hotmail.com
Bem haja!

Sem comentários: