- Robustez excecional (apelidada de "Bullet" pela fiabilidade)
- Motor monocilíndrico de 350cc ou 500cc
- Design inconfundível, com o emblemático tanque em forma de gota
- Popularidade entre os entusiastas portugueses nas décadas de 40-60
Curiosidade: As BSA eram tão resistentes que muitas serviram nas forças aliadas durante a Segunda Guerra Mundial, o que explica a sua presença em territórios como Angola. Esta em particular devia ser fonte de admiração no Cubal, simbolizando modernidade e aventura.
E agora, caros leitores /cubalenses
Alguém se lembra desta moto a cruzar as ruas do Cubal?
Ou tem histórias para partilhar sobre estas máquinas lendárias?
"Nas estradas poeirentas do Cubal dos anos 50, o ronco desta BSA anunciava histórias a chegar... e quantas mais estarão por contar?"
Transcrição: ©Cubal Angola Terra Amada – cubal-angola.blogspot.com
Não sei se não seria comprada ao Sr Tomaz Pires que no início da sua vida tinha uma BSA destas e fazia dela o de seu transporte diário, qd com o Sr Santana iniciaram a fazenda.
ResponderEliminarO Sr António Valadas tb um dos Grds obreiros do Cubal, homem de um dinamismo admirável e lutar extraordinário e Grds amigos de Tomaz Pires, Celso Faria etc iniciaram suas vidas com este transporte. Dei a hipótese de troca de dono da BSA .
Havia tb o sobrinho do Sr Rodrigues de Catengue, o Zé Rodrigues um Sr gordo e na área de máquinas pesadas como D6 e D11 como motoniveladoras que tb tinha uma que vinha mtas vezes ao
Cubal fins de semana e ficava no Hotel de meu pai.
Eu como garoto tinha uma admiração do fantástico que seria conduzir uma máquina daquelas.
Histórias do Cubal Qd o Tomaz Pires vivia e saia todas as madrugadas da casa onde veio a ser a casa Candimba !
Meu nome é fiz o comentário anterior sou o Necas Abreu
EliminarObrigado amigo João Abreu (Necas) pelo comentário que muito enriquece o nosso blogue.. muito bom!Obrigado. Ft abraço
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