07 março 2008

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - "PORTO" - Emílio Lima

Amigo Ruca,

Estive a ver o site http://cubal-angola.blogspot.com/. É extraordinário o trabalho que desenvolveu. Parabéns.
Este amigo que agora o contacta fez parte daquela história das irradiações, chamo-me Emílio mas era conhecido pelo “Porto”.
Que bonito foi tudo aquilo que se passou, aquelas gentes eram maravilhosas, acolhedoras, trabalhadores e muito apaixonados pela sua terra.
Foram os melhores anos da minha vida. Nuca esquecerei aquela terra, por isso mesmo, há 4 anos fui ao Cubal. Fiquei triste e ao mesmo tempo contente.
Ruca, nunca é tarde para nos conhecermos e até organizarmos um convívio com futebol à mistura.
Temos um grupo de ex jogadores do Cubal e de Benguela que se encontra todos os sábados ás 15 h, na Academia Militar em Lisboa, perto da Policia Judiciária na Gomes Freire, fazemos treinos e jogos.
É ou não possível reunir alguns Cubalenses para um convívio e um jogo de futebol para recordar velhos tempos? Contacte-me através deste endereço e pelo tel. (...).

Um grande abraço e mais uma vez parabéns pelo trabalho que está a desenvolver.

Emílio Lima “Porto”
***********************************************************************************
Meu Caro Amigo,

Este teu email, deixou-me bastante feliz, por vir de alguém que, na minha meninice, me habituei a admirar pela forma profissional como jogava, e se naquele tempo eu já tinha ídolos o meu amigo que agora me escreve fazia parte deles...

Muito obrigado pela tuas palavras, que me incentivam a continuar, apesar de não ser fácil reunir testemunhos e fazer com que as pessoas participem. Mas enquanto houver sinais como este que agora envias, hei-de continuar.

Terei todo o gosto em tentarmos fazer aquilo que idealizas. Poderei começar por colocar a tua msg no blog, (...), para verificar para já a adesão e verificar se este teu "estímulo" provoca na comunidade Cubalense um despertar para este tipo de eventos. Estou convicto que sim!

Esta minha mensagem resposta serve apenas para te responder "mais formalmente" mas irei ligar-te brevemente para falarmos, ou mesmo poderei passar pela Academia Militar num Sábado próximo.

Bem meu caro, recebe um abraço com amizade e já sabes, se tiveres testemunhos que, entretanto, queiras colocar, o blog é também teu.

Muito obrigado!
Ruca

1 comentário:

isabel gomes disse...

Olá a todos Cubalenses

Sem saber como vim aqui parar e qual não foi o meu espanto encontro uma linda comunidade Cubalense.
Visitei tudo, deixei uma menssagem dizendo quem era e de que família, qual o meu espanto recebo dia 16-1-10 um mail do Brasil de que me conhece bem.
Por isso quis partilhar com os Cubalenses o extase que senti.

A si RUCA um obrigada muito especial por me ter proporcionado esta alegria.

Atenciosamente

Isabel Gomes (Fazenda Caibanga)