15 abril 2008

Episódios reais - Narciso

Isto é viciante...
Às vezes prometo a mim mesma , não visitar o blog diariamente mas... não consigo...
Hoje isto está demais... O mail da Ana Catarina não deixa ninguém indiferente...não pode...
Vou aqui contar um episódio que guardei na memória e do qual até ao longo da minha vida profissional, tirei proveito.
É para ti Catarina:
Um dia, ainda no Cubal fui aos Correios. Ao meu lado para enviar uma carta estava o sr. Narciso a quem a menina do balcão ( da qual me lembro bem, mas vou omitir o nome por razões obvias) chamou a atenção para uma palavra com erro ortográfico , tendo de pronto esticado a caneta ... O sr Narciso olhou ... não pegou na caneta e resposta sua:- Olhe menina ... não se preocupe , isto é tão somente uma carta de quem sabe escrever menos bem, para quem sabe ler muito bem...
Quem aprendeu com quem ?
Um grande abraço para a família Narciso
Francisca Isilda

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Francisca,
Agradeço a sua carinhosa mensagem.
Antigamente era o meu avô Narciso que me contava esse tipo de “histórias reais”.
Essa não conhecia mas, minha mãe, recorda-se perfeitamente desse episódio.
Era um Homem que eu admirava muito e continuo a admirar.
Adoro receber este tipo de recordações!
Bem-haja e um beijinho da família Narciso,

Ana Catarina Monteiro (Narciso)