14 abril 2008

Cubalenses - Família Narciso

1. Gincana .
Não podia faltar o Mazda. Lembro-me de uma frase célebre do Narciso, quando pretendia evidenciar a marca de automóveis que muito bem representava... dizia ele com o seu jeito comercial e bastante graça...
" as mulheres até arranham os maridos para terem um Mazda ".
Há frases célebres e que jamais esquecemos. Esta é uma delas. Ruca

2. Almoço de Ribatejanos

A Catarina Monteiro, neta do saudoso Eduardo Narciso, partilha connosco belas fotos sobre a família cubalense, como são exemplo estas duas. As restantes publicarei brevemente.
Em simultâneo envia-me um email, que pelo conteúdo e seu significado, peço à Catarina que me perdoe, mas vou partilhar com todos os nossos amigos.
"Amigo Ruca,
Finalmente as fotografias prometidas para o seu blog! Junto envio cinco montagens referentes à minha família e à família do Ruca. Paralelamente, envio também várias fotos que encontrei no baú das recordações.Pode escolher as que achar mais interessantes para inserir no seu fantástico blog...
Faço votos que estas fotos contribuam para relembrar o passado da Cidade do Cubal, bem como, dos Cubalenses que passaram por lá ou que por lá nasceram. Enfim, Terra de grandes emoções onde a alegria pairava e a verdadeira fraternidade se evidenciava... Presentemente minha avó, Maria Manuel Narciso, lembra-se desta Cidade com um carinho muito, muito especial onde a lágrima está sempre presente... Actualmente, viúva com oitenta e três anos de idade, permanece a verdadeira saudade desses tempos. O seu sonho, de um dia caminhar nesta terra, torna-se cada vez mais reduzido... Contudo, essas histórias reais do passado desse país Africano tornaram-se no testemunho da nova geração Narciso. O meu avô, Eduardo Marques Narciso, transmitiu-me muitas histórias reais e como neta dele, sonho um dia poder contemplar essa terra destruída mas, que é constituída por um baú de recordações...
Ruca, espero que este seu blog, um ponto de encontro virtual mundial, seja um local onde o passado e o presente se encontram. Espero que esta janela mundial nunca feche as portadas! Parabéns por esta sua iniciativa.
Cumprimentos à Família, Catarina Monteiro"

Sem comentários: