20 abril 2008

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - GRAÇA PIRES

Cubal que saudades da minha meninice
Olá Ruca:
Acho que não estou enganada a teu respeito, éramos vizinhos, o meu pai (José Pires) e o meu irmão João (do talho) tinha o talho em frente da casa dos teus pais onde a tua mãe tinha o salão de cabeleireira e onde eu cortava o cabelo, a oficina de automóveis do teu pai era ao lado do talho? estou certa! O meu nome é Graça Pires e (tenho quase 46 anos), e brincávamos todos juntos, tu, eu o Ramiro, a Alice e o Zé Valverde que eram irmãos e o pai vendia peixe seco (também não sei deles). Havia um Rui que também brincava connosco e que vi logo após o 25 de Abril de 74, na Nazaré, lembro-me também dos filhos do Sr. da Foto Lig, mas eram mais novos do que nós. Havia também a São (Vinhas ou Vinhais)não me lembro bem do nome, que a mãe tinha uma peixaria ao lado do talho,era mais velha do que nós e tinha dois irmãos também mais velhos. Vi há muitos anos os irmãos Garruço(que viviam em Coimbra), e que os pais tinham uma loja perto da escola primária onde andámos, ao lado do quartel,lembras-te que quando içavam a bandeira e tocavam o hino, tínhamos que nos por em sentido no recreio? Da ginástica no átrio da escola? De rezar antes da escola começar, e cantarmos o hino nacional? (a minha professora era a Ana Maria Paulista que eu adorava). Lembras-te das corridas que faziamos com pneus? De brincarmos aos polícias e ladrões e subirmos às árvores no quintal dos Valverde? E da tua mãe gritar por ti, quando deixava de te ver do salão? Só podes ser tu na altura em 74 eras filho único, lembro-me de poucos nomes, pois perdi o contacto com toda a gente, porque vim embora em Agosto de 1974, e vocês ainda ficaram todos. Diz-me uma coisa a Vanda Alves chama-se Vanda Carla Gomes Alves? Se é dá-me o contacto. Era a minha melhor amiga e colega no Colégio da D. Cecília também era colega da Anabela afilhado Sr. Duarte (enfermeiro do CFB),com quem também perdi o contacto.
Eu actualmente vivo na Gafanha da Nazaré.
Obrigado
Graça Pires
********************************************
Graça!
Que fantástica memória!!! É TUDO VERDADE! Em tão pouco tempo, fizeste-me reviver o passado e a nossa infância. Que bom! Obrigado. Lembro-me perfeitamente das nossas brincadeiras (e que tão fielmente retratas!!- Parabéns-) , e dos nossos amigos comuns. Manda-me uma foto tua se tiveres daquele tempo. Quero relembrar-me de ti porque não estou com a mesma "clareza" em relação a ti. Acho que sei quem és, mas estou com algumas dúvidas. Falei com o meu pai, que perguntou pelo teu irmão João. O Ramiro -estive uma vez com ele há mtos anos atrás.(eles são de Lamas de Orelhão). O Rui - que tinha tb um irmão mais novo e uma irmã mais velha (ela trabalhou no escritório da oficina do meu pai), tb estive com ele +- em 1976 e nunca mais soube dele. O Gil , Celeste e um dos filhos -estive há pouco com eles aqui em Lisboa e estão bem. Falei com o António Mário Garruço a semana passada. Estão em Coimbra. A Vanda Alves é ela mesmo. Não tenho o contacto mas vou tentar . Como disse, foi uma coincidência tê-la visto na RTP1 de onde tirei as imagens para o blog.; a São é Vinhais (Múrias) e não sei se está cá em Portugal ou em Angola.( tem 2 irmãos o Meno e o Mico). Eram mais velhos , mas sobretudo a São brincávamos muitas vezes todos juntos.
Bem Graça, muito obrigado por "apareceres". Envia-me a foto que te pedi e outras que eventualmente tenhas do Cubal.
Um beijinho enorme e foi um verdadeiro prazer ter notícias tuas.Vai dando notícias.
Ruca

2 comentários:

Unknown disse...

Meu Deus, vocês matam-me hoje. Tanta noticia boa... Nada acontece por acaso! Chego hoje à conclusão que fui àquele programa, não para ganhar qualquer prémio, mas para recuperar os meus amigos de infância/adolescência. Adoro-os e tenho saudades vossas, a sério.
Graça, como é que eu me ia esquecer de ti???? Manda-me email (vanda.alves@zapp.com.pt) para que possamos trocar nºs de telefone. EU QUERO FALAR COM VOCÊS (contigo e com o Ruca) AINDA HOJE.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Meu caro Amigo Ruca,
já tentei contactar-te por varias vezes, como nao foi possível, verifico que estivestes de férias, coisa que muito aprecio também....
deixo aqui alguns dados pessoais, para lançares no blogg,sou filho mais velho do Garruço,tenho 47 anos.Estudei na escola primária, escola industrial e liceu.
Actualmente resido trablho em Coimbram. Mail-agarruco@hotmail.com
Aproveito também para te deixar os parabens pelo excelente trabalho realizado