19 setembro 2008

Boas Recordações do Passado -por Pedro Jorge

Boas Recordações do Passado.Quando visito o Blog e viajo na minha imaginação, sinto alguma saudade e privilégio de um dia ter pertencido por breves meses a esta comunidade, tal como hoje ao poder ler testemunhos de recordações ali passadas,e narradas aqui pelo Sr. Eduardo Flórido, eu acompanhei a vida saudável desta juventude cubalense, quando ali estive em 1969, embora sendo militar, sentia-me integrado no seio da comunidade como filho legítimo da cidade, de tal forma que hoje mantenho contactos de amizade, com pessoas que ali conheci e que muito gosto são verdadeiros amigos, ao enunciar os nomes de amigos colegas e professores, o Eduardo fez-me recuar no tempo porque conheci e convivi, com quase todos e há um que para mim era uma pessoa extraordinária, o já desaparecido Padre José Ribeiro, ele ligou-se aos militares frequentava o quartel dedicava-nos um dia por semana, dava-nos uma hora de palestra o que nos servia de terapia para levantar a moral abalada pela saudade e distancia que nos separava dos nossos familiares agravada pelos maus efeitos e recordações da guerra em que tinhamos estado envolvidos antes de ali chegarmos, era um bom amigo, hoje vou recordando esses momentos e outros que lá passei com nostalgia, foi bom encontrar um dia, o Blog do nosso amigo Ruca que com todo o mérito se tornou o maior ponto de encontro dos Cubalenses, logo fiquei um visitante activo deste espaço, aqui se lêem testemunhos maravilhosos e que vão encurtando a distancia e a saudade daqueles que por determinação do destino rumaram aos quatro cantos do mundo e não ficaram entre nós, bem hajam pois os que vão encontrando disponibilidade no seu dia a dia para vir aqui lembrar e recordar os tempos vividos outrora em comunidade fraterna.
Um grande abraço para toda a comunidade Cubalense.
Um amigo Pedro Jorge.
*****
Só tenho uma palavra para ti Pedro.
OBRIGADO!
(por fazeres parte desta comunidade de amigos, por aquilo que dizes e transmites)
Abraço
Ruca

Sem comentários: