22 abril 2009

Homenagem póstuma ao Dr. Rosário Pinto

Dr. Rosário Pinto
*
Os dias passam e com eles nós também vamos passando!
Mais um amigo se foi.
Não era pessoa que saboreasse elogios, mas não resisto a prestar-lhe aqui, no nosso blog, esta póstuma homenagem.
Ele leccionou com a saudosa Dra. Cecília e Dr. Faria, ajudando a construir muitos dos jovens dessa época.
No plano cultural, ensaiou e levou à cena, diversas peças de teatro, no Clube Ferrovia, dando ensejo a que nascessem bons actores cubalenses.
Ainda recordo o refrão, duma dessas peças:


“ Os teus olhos negros, negros,
São gentios, são gentios da Guiné
Da Guiné por serem negros,
Gentios por não terem fé.”

No desempenho da sua nobre profissão, foi sempre prestável a quem o procurava.
Acabou os seus dias, na sua querida Goa.
Coragem Dª Laura.
Um abraço idêntico para a Cristina, Elisabete e Paulo.
Um sentido ADEUS, ao amigo ANTÓNIO CELESTINO DO ROSÁRIO PINTO.
Gil Barros

2 comentários:

GED disse...

Fiquei triste.
Soube agora, apenas.
Mais um homem bom que se foi.
Foi ele, que deu origem a tudo o que já escrevemos.
No entanto, ninguém morre enquanto houver quem se lembre.
Abraços à família.
Henrique

Elizabeth disse...

Fiquei triste.
Passei maior parte dos meus dias, vividos no Cubal na casa desta familia, era a mha segunda casa:(Também foi meu professor no Colégio).
Vi o Dr.Pinto e D.Laura num dos jantares, nunca mais soube nada de restante familia: Medina Pinto( que nos entretinha mtas vezes com a sua viola),Cristina, Elisabete, e dois mais novos, que não me recordo o nome agora.Só sei que era um rapaz e uma rapariga.Gostaria de saber do paradeiro do Medina Pinto, Cristina e Elisabete, pessoas com quem me dava muito bem.
Paz à sua alma Dr. Rosário Pinto
Elizabeth