13 maio 2009

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Emílio Rodrigues

Amigo Ruca:
Penso que não nos conhecemos. Mas esse facto não invalida que outros nos unam…o Cubal.
Fui militar em Angola entre 1969/71 e passei pelo Cubal entre Junho/70 e Janeiro/71.Apesar do tão pouco tempo a recordação daquela cidade será eterna.
Meu nome é Emílio Rodrigues, e fui Alferes Miliciano. Fiquei com inúmeras recordações, todas boas, desses poucos meses que lá estive colocado, eu e toda a tropa que me acompanhou, pois isso mesmo é relatado nos encontros anuais que a companhia vai realizando.Entre outras coisas que, por curiosidade, vou pesquisando na net, encontrei o seu blog, o que logo me despertou a memória e o relembrar outros tempos, outras amizades, vividos intensamente. Como referi o tempo foi pouco, mas ficaram muitas recordações e nomes amigos: O Desportivo, o Ferrovia, o Bar Karivera com o João(filho); Sousa & Carrasqueiro (Sr. Carrasqueiro e Sr. Zé e a esposa D. Alice) que por casualidade encontrei na Ericeira onde foi professora uns tempos; as manas Mariana, Isabel e Adriana, o Pires que jogava muito bem futebol de salão; o Manuel Sampaio com quem já me encontrei em Lisboa; o Sr. Gil fotografo; e mais e mais……cujos nomes não recordo pois já lá vão quase 40 anos.As inesquecíveis festas nos clubes, Desportivo e Ferrovia, a passagem de ano que durou até o sol ir bem alto..etc..etc…e por isso até anexo umas fotos dessas festas com caras bonitas do Cubal de então.Já vi que se reúnem todos os anos, e se eventualmente no próximo referir o meu nome a alguém, e se ainda houver quem se recorde de mim será motivo de muito orgulho, pois para mim o Cubal nunca será esquecido. Como hoje alguém diz: “Fui muito, muito feliz no Cubal”.
Fico aguardando noticias suas, se assim o entender conveniente, e se necessitar das fotos em original para alguma reprodução melhor, terei todo o prazer em as ceder.
Vou finalizar, na perspectiva de outros encontros, deixando os meus contactos
Não referi: actualmente estou reformado(bancário).
Um grande abraço com o Cubal no coração
*******
Caro Emílio,
É um enorme prazer receber mais um cubalense com um excelente testemunho, bem demonstrativo do que era a nossa cidade e a amizade que se cultivava .
Estou certo que irá encontrar amigos neste nosso espaço e que partilharam consigo os bons momentos, bem visíveis nas imagens que remete e que publicarei brevemente.
A minha esperança é que motive também os seus ex-companheiros de armas e que tiveram experiência semelhante no Cubal, a participarem e remeterem testemunhos da sua passagem. Muitas histórias haverá para contar... seria muito interessante que o nosso blog fosse enriquecido também com as suas experiências e imagens. Conto consigo para interceder junto dos mesmos, motivando-os a participar.
Obrigado!
Um grande abraço e apareça sempre.
Ruca
PS: E não se esqueça de aparecer já no próximo Encontro do Luso, e traga os ex-companheiros de armas!

Sem comentários: