19 junho 2009

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - José Lobo Pires

Queridos Cubalenses,
De facto, ao ler algumas das mensagens aqui colocadas, pude encontrar um conjunto de aspectos comuns a todas elas, que vão desde uma imensa saudade, diria até bastante difícil de descrever, até á necessidade de minimizar essa saudade através do contacto próximo com aqueles que fizeram parte desses momento da nossa vida. Usando a minha experiência pessoal, estive afastado de todos vós por muitos anos, e acreditem foi de facto uma perda enorme. Perdi referencias, esqueci que fui puto, e quase quase me esquecia do quanto foi boa a minha infância, partilhada com todos vós, nos bons e nos maus momentos. Uma promessa vos posso fazer, irei fazer tudo por tudo para não cometer de novo o mesmo erro. Sinto-me hoje mais rico, os meus filhos puderam conhecer esse meu lado, pois reaprendi a viver esse momento, a falar sobre ele, dar-lhe o valor que tem e reconhecer os valores que me foram passados e que ainda hoje definem com muito rigor a minha forma de estar na vida.Convido-vos pois a participarem, dando oportunidade aos vossos amigos,de poderem sentir-vos e relembrar o importante papel, que cada um de nós teve na vida de todos .
Um enorme abraço e até um dia destes
José Lobo Pires
***
Caro José Lobo Pires,
Bem vindo de novo ao nosso espaço e obrigado pelo enriquecimento que acabaste de proporcionar. Belo e significativo testemunho/apelo nos envias.
Um abraço
Ruca

Sem comentários: