13 março 2010

Notícias dos Cubalenses e amigos do Cubal - Benjamim Batalha

Chamo-me Benjamim Batalha sou filho de Domingos Batalha Ferroviário, e de Ana Calado Batalha. Nasci no Cubal tenho 66 anos de idade, estudei no Cubal até o 2º ano fui um dos primeiros Alunos do Colégio Stª Filomena de Victor Ribeiro da Silva e Emilia Ribeiro da Silva meus padrinhos de Baptismo, e professores. Joguei no Ferrovia do Cubal Desportivo do Cubal no tempo do Canais em 1961 fui para Benguela, sou Desenhador projectista de construção civil trabalhei na Câmara Municipal do Lobito. em 1972 vim para Saurimo terra de m/Esposa Hoje Lunda com a divisão das Lundas, passou a ser Lunda Sul. Hoje calhou abrir a Cidade do Cubal e vi o endereço do e-mail fiquei satisfeito (...) Sou irmao do Domingos Batalha da Dir. da Industria e Comercio de Benguela.Também faz parte da Dir.fundo Soba em Benguela o meu irmão falou-me num colega meu chama-se Txiputia parece que anda ai. (...). Por hoje é tudo despeço-me cumptos toda malta do Cubal.
Do Amigo Benjamim Batalha
o meu e-mail é esse benjamimbatalha@hotmail.com

2 comentários:

Fontoura disse...

Olá meu amigo Benjamim, embora mais novo,conheci bem toda a tua família,Lembras-te que meus pais e os teus eram muito amigos.
Estive mesmo o ano passado com os teus irmãos:Mingo,Pobre e Tércia em Benguela e na Baía Farta.
soube do retante de tua família.
Minha irmã Carmen e o Mingo ainda falaram por telefone.
Estou contente que tenhas vindo até aqui, onde muitos de nós teve o privilégio de contactar com muitos outros do nosso tempo, e daquela nossa pequena terra mas grandemente amada.
um grande abraço para ti e tua família.
Meno Fontoura

Anónimo disse...

Caro amigo Batalha
Como sempre acontece, quando um amigo do Cubal aparece em qualquer parte do mundo a dar noticias,merece um grande abraço virtual e o reconhecimento de que não te esqueceste de mim e dos nossos tempos de futebol, e dos amigos que estão no nosso pensamento para sempre. Um abraço para ti e familia do amigo Canais.