09 dezembro 2010

Comentários da Lourdes Morais

Amigo
Saúde para todos são os meus votos mais sinceros. 
Ruca, eu não me quero tornar aborrecida e maçar todos com as minhas palavras. Mas tu sabes como eu sou. Quando a saudade me toca mais lá no fundo, não resisto e então escrevo, para poder desabafar toda a saudade do nosso Cubal e de todos os nossos amigos Cubalenses. Como é meu hábito não há um dia que eu não venha ao Cubal. Fico triste quando não há nada novo e ao mesmo tempo fico apreensiva, a pensar que os nossos amigos não estão com vontade de nos brindar com as suas notícias. Mas olha Ruca, adorei o que o teu tio Eduardo Flórido escreveu. Li e voltei a ler sempre com o mesmo entusiasmo. Isto é que é escrever. Ele com este dom para escrever, devia fazê-lo mais vezes, para nosso encanto. Nem tenho palavras para expressar o meu agradecimento por tudo o que escreveu. Não nego que as lágrimas correram cara abaixo. Mas isto também não é novidade em mim, pois tenho sempre a lágrima no canto do olho e quando leio coisas tão bonitas e que nos tocam tanto, mais facilmente choro. Olha Ruca, também adorei as notícias do nosso querido CANAIS, que há tantos anos não sei nada dele. Pena tenho de não ter o email dele, para lhe poder escrever. Vou tomar a liberdade de responder em nome da minha Fernanda. Sim, Canais a minha irmã Fernanda, que por sinal hoje faz anos, ainda está casada com o Vidazinha, que foi teu colega de futebol. Ela mora perto de Vila Real e eu moro perto de Monção. Que tempos aqueles em que éramos tão felizes naquela terra maravilhosa. Canais, espero que me escrevas, pois o meu email, está no Livro de Visitas, para podermos conversar mais um pouco.
Ruca, mais uma vez muito abrigada por nos dares estas alegrias. Nem imaginas o quanto estou feliz por saber do Canais. Só peço aos Cubalenses que continuem a colaborar e dar notícias. Também gostei das
fotos que a Helena Carvalho mandou. Publica, por favor.
Beijos para a Xana e teus pais. Abraço do Morais.
Para ti um grande, grande beijo da amiga
Lourdes

1 comentário:

Unknown disse...

Querida amiga Lourdes
Vi o que escreveste ao Ruca e toda a saudade que tens do Cubal. Enviei-te há cerca de um mês um postal ,pois o meu e-mail não está bom. Não sei se a morada ia correcta. espero que pelo menos te chegue esta mensagem para te dizer que não me esqueço de ti. Um Feliz Natal para ti ,Fernanda e restante família e espero que possamos estar um dia juntas no próximo ano. Aproveito este espaço para desejar Boas Festas a todos os meus amigos cubalenses e um Novo Ano com Alegria .
Beijos para todos
Sação